Uma recém-nascida foi encontrada dentro de uma sacola de lixo na madrugada de terça-feira (01/04) na Zona Norte do Rio. O resgate foi realizado por Samuel da Silva Santos, gari da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), que inicialmente pensou se tratar de uma boneca realista. “Quando peguei na mão, vi que era uma nenenzinha, aí começou a chorar. Paramos o serviço”, contou emocionado.
Os policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados e levaram a bebê para a Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira. Segundo a direção do hospital, a criança está com quadro de saúde estável, recebendo todos os cuidados necessários. O Conselho Tutelar e a Vara da Infância já foram comunicados sobre o caso.
Em um gesto de amor, Samuel revelou ao G1 que pretende adotar a recém-nascida. “Depois do serviço, fui visitá-la no hospital e estou vendo como fazer para adotá-la”, afirmou o trabalhador, que tem uma filha e se comoveu com a situação. A Comlurb emitiu nota lamentando o abandono e elogiando a conduta exemplar de seus funcionários.
O caso foi registrado na 40ª DP (Honório Gurgel) e encaminhado à 29ª DP (Madureira), que investiga para identificar os responsáveis pelo abandono.
Fonte: DCM