VÍDEO – Homem se revolta e quebra mesa ao saber que ficaria preso em audiência

Um homem de 22 anos quebrou uma mesa com um chute e agrediu servidores durante uma audiência de custódia no Distrito Federal, após a decisão do juiz de manter sua prisão preventiva. O caso ocorreu no dia 30 de junho em uma sala do Tribunal de São Sebastião. No dia anterior, ele foi preso em flagrante por associação criminosa.

A decisão do juiz se baseou no fato de o suspeito já estar em prisão domiciliar por outros atos infracionais, como furto qualificado e crimes contra o patrimônio, além de diversas passagens pela polícia na adolescência.

O magistrado considerou que, embora as certidões de passagens pela Vara de Infância e Juventude “não caracterizem maus antecedentes ou reincidência”, elas demonstram a “periculosidade do autuado” e a necessidade de mantê-lo preso.

Além da manutenção da prisão preventiva, o juiz expediu um ofício à Polícia Civil para apurar as infrações penais de desacato, desobediência e dano ao patrimônio público praticadas pelo homem durante a audiência de custódia.

Fonte: DCM

 

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.