Um idoso de 88 anos morreu atropelado por um motociclista ao atravessar uma faixa de pedestre na tarde de domingo (02/02) em uma rua de Perus, Zona Norte de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um parente da vítima relatou que Lúcio Cologis foi atropelado por um motociclista que conduzia empinando a moto.
O condutor fugiu sem prestar socorro, mas depois se apresentou à polícia, foi indiciado por homicídio e liberado. A polícia pediu a prisão preventiva dele e aguarda decisão da Justiça.
Idoso morreu atropelado por motociclista ao atravessar na faixa de pedestre — Foto: Reprodução/TV Globo
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do atropelamento. O idoso atravessava na faixa de pedestre da Rua Engenheiro Augusto Durant quando foi atingido em cheio pelo motociclista, por volta das 14h. Depois de atropelar Lúcio Cologis, o motoqueiro fugiu sem prestar assistência.
Ele ainda voltou para pegar objetos pessoais caídos na via, mas ignorou o corpo da vítima estirado no asfalto.
Cologis foi socorrido ao Hospital Geral de Taipas, mas não resistiu e faleceu. A vítima tinha feito aniversário no mês passado e deixa três filhos, cinco netos e um bisneto. O corpo foi sepultado na manhã de terça-feira (04/02) no Cemitério Dom Bosco, em Perus, às 10h. O caso foi registrado como morte acidental no 33° Distrito Policial de Pirituba.
Fonte: g1
Família anuncia sepultamento do idoso atropelado na faixa de pedestres em Perus, na Zona Norte de SP. — Foto: Reprodução/Redes Sociais