Em vídeo divulgado nas redes sociais na noite de segunda-feira (11/08) o prefeito Luis Gustavo anunciou que Palmital terá mais 20 unidades habitacionais viabilizadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A conquista foi informada pelo vice-presidente da República Geraldo Alckmin, que ligou para o chefe do Executivo para anunciar a autorização do projeto pelo governo federal.
Confira nota divulgada pelo prefeito Luis Gustavo:
“Essas se somam às 167 que a gente vai entregar nas próximas semanas, um avanço que nos coloca como a segunda gestão que mais viabilizou casas populares na história da nossa cidade.
Essa conquista atende aos pedidos que a gente fez pessoalmente nos encontros com o vice-presidente. Mas precisamos agradecer também a força do deputado federal Arlindo Chinaglia, representado aqui na cidade pelo vereador Homerinho, que ajudaram a empurrar esse pedido lá em Brasília.
Sobre as 167 casas, a gente ainda não recebeu a confirmação da data de entrega. O que é certo é que o CDHU vai entrar em contato com todos através de telegrama, informando tudo direitinho. Então, é só manter o cadastro atualizado e, em caso de dúvida, procurar o Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social.“
Com essas 20 novas unidades, a gestão atual soma 187 casas populares viabilizadas, considerando as 167 que serão entregues nas próximas semanas (137 no CDHU F – Antônio Tirolli e 30 no CDHU G – Padre Antônio Bastos). Isso coloca a atual administração como a segunda que mais viabilizou moradias populares na história de Palmital, atrás apenas da gestão de Beto Leão, que totalizou 321 unidades entre o CDHU B – Miguel Huertas (271 casas, entregues entre 1997 e 2000) e o CDHU A – Jardim Palmital (50 casas, em 2001).