Um menino de 8 anos foi resgatado após ficar à deriva em alto-mar dentro de uma uma bolha de plástico inflável na Praia do Lázaro, em Ubatuba, litoral de São Paulo. A criança foi salva por um marinheiro e o proprietário de uma lancha.
A criança estava desesperada e se debatendo dentro da bolha. Os homens que resgataram o menino usaram um cabo de aço para levá-lo de volta à praia, onde foi devolvido aos seus familiares. Não há informações sobre seu estado de saúde.
“Eu corri com o meu amigo, subimos na lancha e eu fui até lá pegar a bola. Só que quando eu dei conta, a bola já estava lá para fora, porque o vento vai jogando e vai levando”, contou o proprietário da lancha, Welington Junior, ao g1.
O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) afirmou que não atuou na ocorrência e que não há registro sobre o caso.
Fonte: DCM