(VÍDEO) Mercado Santa Maria sofre furto na madrugada 

O Mercado Santa Maria, localizado na Avenida Brasil, no bairro São José, foi alvo de mais uma ação criminosa de furto. Silvia Regina Buzatto, proprietária do estabelecimento, relatou ao JC os acontecimentos que resultaram na intervenção da família, da empresa de segurança patrimonial e da Polícia.

A comerciante recebeu um alerta da equipe de segurança privada, às 3h20 da manhã desta terça-feira, 30, informando sobre disparos nos sensores de movimento do interior do mercado. Apesar do monitoramento, não foi possível acessar as imagens das câmeras pelo celular, levantando suspeitas sobre o acontecimento. 

Diante da situação, Silvia pediu para a empresa de segurança privada acionar a polícia e se dirigiu até o estabelecimento. Ao chegar ao mercado, junto com sua irmã, ambas deram voltas no quarteirão observando um indivíduo que apresentava comportamento suspeito nas proximidades. Vestido com agasalho de moletom escuro com capuz, o rapaz aparentava estar vigiando a possível chegada da polícia.

Silvia ouviu barulhos de dentro do estabelecimento, mas optou por aguardar a chegada da Polícia, com receio de o ladrão estar armado. Depois de algum tempo, quando a ronda da segurança privada chegou, todos passaram a esperar pela Polícia, que demorou cerca de 20 minutos. 

Com a chegada da polícia, foi identificado o ponto de arrombamento, onde o ladrão acessou o interior do prédio se utilizando de um exaustor instalado a quatro metros de altura, por onde também teria fugido.  

Ao verificar as prateleiras do mercado, as proprietárias contataram que foram roubados uma sacola cheia de cigarros, vários pares de chinelos masculinos, aparelhos de barbear, entre outros itens.

As câmeras de segurança do mercado capturaram parte dos acontecimentos, evidenciando a audácia do ladrão que chegou a se rastejar pelo chão para dificultar sua identificação. Com o registro da ocorrência na Polícia Civil e as imagens do monitoramento, as proprietárias aguardam pelas investigações no sentido de identificar o autor do furto.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 6 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.