Acidente foi registrado no cruzamento entre as avenidas Mem de Sá e João Ramalho, na zona Sul da cidade. Imagens contradizem o depoimento do motociclista dado à polícia, onde ele afirma ter passado no sinal verde.
Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram o atropelamento que matou um pedestre, no domingo (28), na zona sul de Marília (SP).
A vítima identificada como Rodrigo Amorim, de 48 anos, atravessava a avenida João Ramalho após ter pegado duas marmitas que estavam sendo distribuídas no porta-malas de um carro estacionado na via.
Nas imagens, é possível ver o momento em que a motocicleta avança o sinal vermelho no cruzamento da João Ramalho com a avenida Mem de Sá e acerta o pedestre que atravessava a via, levando condutor da moto e a vítima ao chão.
O vídeo contradiz o depoimento do motociclista dado à polícia. No relato aos policiais, ele contou que teria passado no sinal verde. Ainda no depoimento, o condutor da moto afirmou que bateu no pedestre após desviar de outro veículo, mas não é possível ver tal ação nas imagens.
Segundo a polícia, o motociclista não apresentava sinais de embriaguez e estava com a documentação regularizada.
Rodrigo Amorim foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi sepultado na tarde desta segunda-feira (29), no Cemitério da Saudade, em Marília (SP).
A Polícia Civil de Marília investiga as causas do acidente.
Fonte: G1