Uma idosa foi agredida por um motorista de aplicativo em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após comer no carro do agressor. Maria de Fátima Silva Pires (68) levou um chute nas costas enquanto entrava no condomínio onde mora e a violência foi registrada por câmeras de segurança.
O caso aconteceu na quarta-feira (29/01) e a polícia afirmou que o suspeito já foi identificado e intimado para prestar esclarecimentos. A Uber, plataforma pela qual o agressor trabalhava, afirmou que ele foi banido e classificou o episódio como “inaceitável”.
A idosa afirmou que estava voltando de uma consulta médica para avaliação de um quadro de pneumonia e que chamou um carro de aplicativo. “Eu vim comendo um biscoitinho. Quando parou no prédio, ele disse assim para mim: ‘Agora, você vai limpar o banco’. Nisso, eu fiquei impactada e não respondi”, contou ao g1.
Maria de Fátima diz que “está com o lado direito comprometido” e tem sentido “muita dor” após a agressão. Ela foi socorrida pelo porteiro do prédio e o episódio foi registrado na 12ª DP (Copacabana) como lesão corporal.
Fonte: DCM