Um paciente de 43 anos, identificado como Renejairo da Silva Dias, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após agredir funcionários, destruir parte da recepção e tentar abusar sexualmente de uma atendente no Hospital e Maternidade Laura de Vicuña, em Nobres (151 km de Cuiabá), na terça-feira (01/04).
As câmeras de segurança registraram o momento em que o homem, inicialmente atendido como paciente, agarra a funcionária à força, mesmo com a resistência dela e a intervenção de outros colaboradores.
As imagens mostram o suspeito conversando brevemente com a atendente antes de agredi-la. Além da tentativa de abuso, ele também atacou médicos e enfermeiros que estavam de plantão. “Foi um ato de violência gratuita que colocou em risco toda a equipe”, afirmou a direção do hospital, que registrou boletim de ocorrência e está prestando apoio psicológico aos funcionários afetados.
O delegado Márcio Portela, responsável pelo caso, informou que o investigado passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A Polícia Civil agora apura os detalhes do ataque, que ocorreu em uma unidade de saúde essencial para a região. O g1 tentou contato com a defesa do acusado, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Fonte:DCM