VÍDEO – Padre denuncia furto do Sacrário da igreja Matriz de Ibirarema

O padre Antônio Brás de Oliveira divulgou vídeo na manhã desta quarta-feira (16/04) denunciando o furto do Sacrário da igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Ibirarema. De acordo com o religioso, o crime foi praticado por um homem ainda desconhecido. Ele também pediu ajuda da população para recuperar o objeto sacro.

De acordo com o padre, um “andarilho” teria entrado na igreja durante a madrugada anterior depois de forçar a porta, que deverá receber reforço para garantir mais segurança contra invasões. Antônio Brás relatou que o ladrão “conversou os com santos” dando uma “voltinha” no interior da igreja e decidiu levar o Sacrário.

 A peça, que é um pequeno cofre que guardava três cibórios (recipientes com hóstias consagradas que representam o corpo de Jesus Cristo), é um artigo importante para as celebrações da Eucaristia. “Espero que seja para rezar e não fazer profanação”, comentou o padre de Ibirarema.

Antônio Brás também pediu que a população verifique câmeras de segurança para o levantamento de imagens e informações que levem à identificação do ladrão e a recuperação do Sacrário, para que se possa reparar o “Cristo Eucarístico”. A peça é uma caixa de metal dourada que estava acondicionada em suporte de madeira e ficava aos pés da Cruz, em sala ao lado do altar.

O religioso destacou também que não sabe quais motivos levaram o homem a praticar a profanação contra a igreja Matriz de Ibirarema. Porém, ele pediu misericórdia para o “irmão”. O caso foi registrado na Delegacia de Ibirarema para investigação da Polícia Civil. Informações sobre a identidade do autor do furto também podem ser enviadas ao padre Antônio Brás ou a membros da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.