Um vídeo publicado pelo padre Rogério, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, gerou grande repercussão nas redes sociais. O religioso protestou contra a realização de um festival de churrasco — o Burning Fest – Batalha de Assadores — marcado para ocorrer justamente durante a Semana Santa, período sagrado para os cristãos.
O evento gastronômico, originalmente previsto para acontecer entre os dias 17 e 21 de abril na Praça Dudu Samba, ao lado da igreja matriz, foi classificado pelo padre como uma “afronta ao povo católico”, já que a tradição religiosa recomenda abstinência de carne vermelha na Sexta-feira Santa, dia que relembra a crucificação de Jesus Cristo.
“Estou decepcionado, indignado e tenho nojo dessa situação maldita que estão fazendo”, declarou o padre no vídeo. “Vai ter as consequências.”
O pároco também relacionou o festival a interesses políticos, acusando seus organizadores de se aproveitarem de um momento sagrado para fins de autopromoção. “Isso é uma vergonha para a cidade. Uma verdadeira maldição”, afirmou.
Fonte: DCM
Confira o vídeo: