O bancário aposentado José Fábio Holmo morreu na noite de segunda-feira, aos 87 anos, em Palmital. Dono de uma voz marcante, foi uma figura muito respeitada na cidade pela atuação em prol da comunidade e admirada pelo talento musical, que utilizou em apresentações ao longo das décadas em diversos eventos.
Descendente de José Holmo, imigrante espanhol que chegou a Palmital na década de 1920 e prosperou no comércio local, Fábio se casou com Heleninha Garcia Holmo, com quem teve os filhos Fabiane, João Fábio e Helenise. Teve destacada atuação na família banespiana, trabalhando por muitos anos na agência do Banespa da cidade até se aposentar.
Cantor e instrumentista talentoso, Fábio formou, a partir dos anos 1950, o Trio Rubi, juntamente com João Ciscato e Homero Rocha, grupo que se tornou atração obrigatória nas festas e serestas dos Anos Dourados. Também integrou outros grupos vocais e corais ao longo dos anos.
Em maio de 2010, durante evento realizado pela Associação dos Funcionários Aposentados do Banespa, no Guarujá, foi homenageado como o “cantor das multidões” em reconhecimento à carreira musical que, nos anos 1970, conquistou inúmeros fãs. Confira o registro fotográfico abaixo:

Em uma de suas últimas apresentações públicas, realizada em 17 de março de 2023, durante a abertura da 1ª Copa Municipal de Futsal Livre, que homenageou seu colega de Banespa e ex-técnico de futebol Nelci Alves Pinto, o Francês, Fábio emocionou o público presente no Espaço Multiuso Sebastião Luiz Pereira Lima. Na ocasião, cantou uma música em homenagem a Palmital, sua marca registrada.
Confira a seguir a apresentação:













