Um peão de 24 anos, identificado como Matheus Guisini, fraturou a costela após ser atingido por um touro na noite de quinta-feira (11/12), durante o rodeio da 55ª Exposição Municipal Agropecuária (Emapa) de Avaré.
O acidente ocorreu depois que o atleta sofreu um trauma na cabeça e desmaiou, segundo relatos de profissionais que o atenderam. O fisioterapeuta Augusto Volce explicou nas redes sociais que Matheus sofreu um desmaio após o impacto inicial e acabou sendo pisado pelo animal.
“Ontem pra quem acompanhou observou que ele sofreu um trauma na região da cabeça, sofreu um desmaio posteriormente e infelizmente levou um pisão do animal enquanto estava no solo”, explicou. “Ele não seguirá na competição mas está bem aqui conosco no hotel e continuará sendo assistido até o domingo, quando o torneio finaliza”, complementou.
O touro foi rapidamente contido pela equipe do evento, e Matheus recebeu atendimento ainda na arena.
A empresa Siaph Emergência, contratada pela organização da Emapa, informou ao g1 que o peão estava desacordado ao ser socorrido. Inicialmente, ele recusou ser encaminhado à Santa Casa de Avaré, mas acabou aceitando após sentir dores intensas provocadas pelo pisão. Ele foi levado ao hospital por uma ambulância do município.
Matheus foi desclassificado do rodeio após o acidente. A organização do evento ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Nas redes sociais, perfis ligados ao circuito de rodeio publicaram mensagens de apoio ao atleta: “Deus está com você Matheus pelo livramento, momentos difíceis vem quando nem imaginamos. Desejamos toda melhora de saúde a você, que voltará ainda mais forte pros rodeios”, diz uma das postagens.
Fonte: O Globo













