A Polícia Rodoviária apreendeu por volta das 11 horas da manhã desta quarta-feira (04/12), em de sua base operacional instalada no quilômetro 445 da rodovia Raposo Tavares, município de Assis, um carregamento de cocaína inicialmente estimado em mais de 5.000 quilos. O volume pode ser a a maior apreensão deste entorpecente já realizada no país.
A droga era transportada em um caminhão VW, formato carreta, tipo basculante, cor branca, de Cotia (precedido de outro veículo semelhante que atuava como batedor), carregado de farelo destinado à ração animal, carga que escondia centenas de tabletes de cocaína embalados em caixas de papelão e acomodados em palets.
Na fiscalização de rotina, o motorista não soube precisar o conteúdo que transportava, o que gerou suspeita e motivou a mobilização de uma equipe do Canil da Polícia Militar, cujo cão imediatamente apontou a presença da droga, logo localizada pelos policiais. O segundo caminhão semelhante, também foi apreendido.
Três acusados pelo tráfico foram presos, um deles dono dos dois caminhões, que partiram do Mato Grosso do Sul com destino não revelado. O enorme carregamento foi levado por um caminhão guincho para a Central de Polícia Judicial.
Fonte: Diário de Assis