A Corregedoria da Polícia Militar do Espírito Santo iniciou uma investigação para apurar a conduta de dois policiais após um deles ter sido flagrado agredindo um homem em um bar no município de João Neiva, localizado no norte do estado. O incidente ocorreu em 20 de outubro e teria como motivo uma suspeita de que o homem agredido costumava maltratar a própria mãe, uma idosa acamada.
Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a cena em que dois policiais chegam ao local e abordam o homem, que estava sentado no balcão, vestindo uma camisa azul e conversando com outras pessoas. No vídeo, um dos policiais aparece agredindo o homem com tapas no rosto.
A agressão fez com que o homem perdesse o equilíbrio e caísse ao chão. Mesmo após ele estar caído, o policial continuou com a advertência. Após a agressão, o policial cumprimentou outras pessoas que estavam no bar e saiu do local com tranquilidade. Já do lado de fora, ele ainda fez novas ameaças ao homem, que continuava desorientado no chão.
O órgão corregedor capixaba informou que está acompanhando o caso para verificar se houve abuso de autoridade e se as ações dos policiais seguiram os protocolos da corporação. Em nota, a PM do Espírito Santo declarou que qualquer ação fora dos padrões institucionais será devidamente corrigida, e os envolvidos responderão conforme a legislação interna da corporação.
Fonte: DCM