Vestida com uma fantasia que remetia à cena de um crime – uma faixa amarela e preta, usada para isolar áreas de delitos, uma agente da Polícia Civil participou de uma operação contra furtos de celulares em blocos de Carnaval na zona sul de São Paulo, no domingo (02/03). A ação resultou na prisão de suspeitos e na recuperação de 11 celulares, segundo vídeo divulgado pelo secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.
A abordagem ocorreu nas imediações do Parque Ibirapuera, onde um dos suspeitos foi flagrado com uma bolsa contendo os aparelhos furtados durante a folia. Ele foi levado ao 27º Distrito Policial para registro da ocorrência. Em outra ação, dois homens foram presos com um simulacro de arma de fogo, e o caso foi encaminhado ao 16º DP.
A estratégia de usar agentes fantasiados tem sido adotada pela SSP desde o ano passado para facilitar a identificação e prisão de criminosos em meio à aglomeração. Ao todo, a Polícia Militar contabilizou 60 ocorrências relacionadas ao Carnaval no estado de São Paulo neste domingo, com 15 detidos e dez celulares recuperados.
Fonte: DCM