O repórter Paulo Mathias, do SBT, adotou um cãozinho que abraçou sua perna durante a cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul. O animal, resgatado na enchente, teve seus tutores listados entre os 88 desaparecidos nas cheias históricas do estado e chamou a atenção do jornalista ao abraçar sua perna durante uma reportagem.
“No meio do caos surgiu uma amizade”, escreveu Paulo sobre o cachorro em suas redes sociais. “Muito além de uma simples cobertura jornalística. Foi a nossa evolução como seres humanos. Estamos voltando agora para São Paulo. Obrigado pelo carinho de vocês”, compartilhou ele, ao retornar à capital paulista após dias de trabalho no RS. O cachorro, resgatado na cidade de São Leopoldo, uma das mais afetadas pela calamidade pública, ganhou o nome de Leopoldo.
A atitude do repórter gerou uma onda de comentários carinhosos no Instagram. “Tirou a sorte grande”, disse um seguidor. “Passei a te seguir por conta do Leopoldo! Por conta da sua atitude nobre! Que vocês todos sejam muito felizes!”, comentou outra admiradora do jornalista.
No último domingo (19), o ex-apresentador da Jovem Pan, que ficou conhecido por chamar caminhoneiros bolsonaristas de vagabundos, compartilhou um vídeo de Leopoldo já acostumado com a nova vida. Nas imagens, o cachorro aparece descansando após um passeio no Shopping Cidade Jardim.
Fonte: DCM