Duas corn snakes, também chamadas de cobras-do-milho, foram encontradas dentro de um par de tênis em uma caixa de papelão enviada pelos Correios em Bauru (SP), na quinta-feira (04/12). A espécie é considerada exótica e tem origem na América do Norte.
De acordo com a Polícia Ambiental, a equipe foi acionada após funcionários do centro de distribuição dos Correios, em Bauru, identificarem o pacote suspeito. A encomenda tinha como destino Florianópolis (SC).
Durante a inspeção, os policiais localizaram duas cobras-do-milho dentro de um par de tênis usados. Os animais estavam acondicionados de forma irregular, cada um envolto em meia-calça, mas estavam em bom estado de saúde. (Veja o resgate no início da matéria).
As serpentes foram resgatadas e encaminhadas a um criador autorizado. Por se tratar de espécie exótica, elas não podem ser soltas na natureza, para evitar riscos ao equilíbrio ambiental.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bauru, que investigará remetente e destinatário e apurará responsabilidades penais e administrativas.
Fonte: g1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/G/Q/3az9xAQbAovoBFIWakmg/policia-militar-ambiental-1-.jpg)
Cobras foram encaminhadas para criador autorizado — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação












