A Polícia Militar recuperou em Palmital na noite de domingo (01/02), por meio do monitoramento da Sala de Operações do 32º Batalhão de Assis, uma motocicleta furtada em Maringá (PR). O veículo estava com um adolescente de 16 anos, já conhecido no meio policial pela prática de delitos, e foi localizado por equipe do 2º Pelotão da PM em uma rua da região do São José.
O sistema de vigilância, integrado à Central de Operações de Palmital (COP) e mantido pela Prefeitura com cerca de 300 câmeras na cidade, identificou a moto furtada circulando pela Avenida Anchieta, na entrada de Palmital, por volta das 19h20. A ação foi possível graças à tecnologia OCR, que realiza a leitura das placas e, interligada à plataforma de dados da segurança pública, identifica veículos irregulares.
Após o alerta, a equipe de plantão que fazia patrulhamento na cidade iniciou buscas e conseguiu localizar a motocicleta na Rua Bolívia. O veículo, uma Mottu Sport 110i, pertence a uma plataforma de locação de motos e havia sido subtraído em Maringá em data não informada nos relatórios policiais encaminhados à imprensa.
O condutor foi identificado como um adolescente de 16 anos, já conhecido nos meios policiais por passagens pela Fundação Casa em razão de delitos cometidos em Palmital. Ele foi apreendido e levado para o plantão da Polícia Civil de Assis. Após o registro de ato infracional de receptação, o rapaz foi liberado na presença da mãe, que assinou termo de responsabilidade comprometendo-se a apresentá-lo quando solicitado pelas autoridades policiais e pela Justiça.













