A sobrinha Renata Vitullo utilizou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (26/12) para pedir ajuda na localização de seus tios idosos, desaparecidos em Ibirarema. João Manoel Borges, de 60 anos, e Alzira Miranda Rosa Borges, de 76 anos, saíram de carro de sua residência no final da tarde de terça-feira (23/12) e não foram mais vistos pelos familiares.
João Manoel e Alzira teriam deixado a casa localizada na zona urbana de Ibirarema, nas proximidades da Escola Municipal Augusto Novaes Coronado. Após o envio de um áudio aos familiares, não se comunicaram mais e não foram encontrados.
A irmã Geralda Borges relata que, pouco antes das 18 horas de terça-feira (23/12), João Manoel informou por meio de mensagem no WhatsApp que iria com a esposa visitar um parente doente. Cerca de meia hora depois, João enviou, do celular de Alzira, um áudio considerado estranho e sem nexo. Desde então, não houve mais contato com a família.
Na manhã de quarta-feira (24/12), familiares foram até a residência do casal e constataram que o automóvel não estava na garagem. A partir daí, realizaram diversas ligações para os celulares de João e Alzira, sem sucesso. Preocupada com o desaparecimento, a família acionou a Polícia de Ibirarema, que iniciou as investigações.
O casal teria saído em um automóvel Crossfox, de cor prata, com placas do Mercosul, que também não foi localizado. Os parentes mais próximos afirmam que não os receberam e desconhecem o destino de João e Alzira. Geralda contou ainda que, recentemente, o casal visitou o Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes (PR), e que, desde então, João Manoel mencionava uma abordagem feita por um homem desconhecido, sem fornecer detalhes, o que agora intriga a família.
A família solicita que qualquer informação sobre o paradeiro do casal ou do veículo seja repassada à Polícia Civil de Ibirarema, pelo telefone 190 da Polícia Militar, ou diretamente aos familiares, pelos números (14) 99764-7787 (Geralda ou José Manoel). Informações também podem ser passadas ao prefeito Camachinho, no (14) 99606-5331, e ao Sargento Pedro, no (14) 99705-3517.
Na manhã desta sexta-feira (26/12), segundo informações de Camachinho, diversas pessoas estavam mobilizadas na busca por informações e imagens de câmeras que possam ajudar a localizar o casal. Contudo, até o momento, não havia registros que indicassem o rumo tomado. O prefeito destacou ainda que o trabalho contava com o apoio de dois drones, utilizados para sobrevoar a cidade e a área rural na tentativa de encontrar o veículo.













