O vereador Davi Perine Vermelho (PSDB), presidente do Rio Metrópole, foi flagrado em um vídeo em que aparece com duas mulheres nuas em sua casa na Barra da Tijuca. No material, divulgado pelo Metrópoles, elas atendem a uma reclamação de vizinhos devido ao som alto. O político leva as mulheres nuas até a porta de casa e, em tom de provocação, confronta o segurança do condomínio enquanto a música alta toca ao fundo.
Durante a gravação, o vereador grita para o segurança: “Como que abaixa o som? Não tem como. Dá a porra da multa aí”. Enquanto isso, as mulheres, rindo, também enfrentam o guarda na calçada. Vermelho, conhecido como Didê, afirmou que o vídeo foi gravado em 2020, quando ele ainda era presidente da Câmara Municipal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Apesar do histórico, que inclui sua prisão pela Polícia Federal em 2020 por peculato na compra de respiradores, Didê foi nomeado pelo governador Cláudio Castro em 2022 como presidente do Rio Metrópole, um órgão público com orçamento de centenas de milhões. Além de vereador, ele já atuou como bombeiro, no Ministério Público e no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Fonte: DCM