VÍDEOS –  Inscritos depositam senhas em urnas para o sorteio das casas populares

A tarde desta quinta-feira (22/05) começou movimentada no estádio municipal Miguel Assad Taraia, no Jardim das Flores, onde está prevista a realização do sorteio de casas populares construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Palmital. O evento definirá os beneficiários das 167 casas populares que estão em fase de conclusão nos conjuntos Antônio Tirolli (137 unidades) e Padre Antônio Bastos (30 unidades).

A Prefeitura preparou uma grande estrutura no estádio Miguel Assad Taraia para receber as mais de duas mil famílias inscritas no sorteio. Uma tenda da CDHU foi montada na entrada principal, na avenida dos Esportes, nas proximidades da rua das Hortências, onde técnicos da companhia habitacional fazem a entrega de senhas para pessoas que não puderam comparecer na entrega feita na semana passada ou a emissão de segundas vias dos tickets.

Pouco depois do meio-dia, a CDHU também instalou as sete urnas que serão usadas no sorteio, onde os inscritos devem comparecer para depositar as senhas até às 14h30. Na parte interna, com acesso único pelo portão principal do estádio, a Prefeitura também instalou banheiros químicos e disponibiliza funcionários para auxiliar ao público. Há ainda plantão de saúde com ambulância para eventuais emergências.

Dentro do estádio, onde há um isolamento com gradis para concentrar o público em metade do campo (fechamento transversal de gol a gol), foi montado um palco para onde serão levadas as urnas carregadas com as senhas para o sorteio a partir das 14h30. A Prefeitura também disponibilizou mais de 800 cadeiras para parte do público, além de área coberta para acomodar idosos, gestantes, deficientes, doentes crônicos e outras pessoas com necessidades especiais.

O sorteio dos ganhadores das casas começa a partir das 15 horas e deve contar com a presença do prefeito Luis Gustavo, da vice Ana Elisa e de autoridades de Palmital e região. O governo será representado pelo subsecretário de Desenvolvimento Urbano José Police Neto e pela diretora de Atendimento Habitacional da CDHU Ticiane Costa D’Aloia, além do gerente regional da companhia Estevam Henrique Pereira Brandão.

SORTEIO – São 2.274 cadastros concorrendo a 154 casas, outras 12 unidades reservadas para famílias residentes em áreas de risco, que não entram no sorteio, e uma casa para policiais e agentes penitenciários, com apenas um inscrito. Serão disponibilizadas sete urnas coloridas para o sorteio. A urna azul será destinada ao público geral, que tem 1.548 inscritos com renda de 1 a 3 salários mínimos para atender 81 selecionados como titulares e 243 suplentes.

Na urna verde, são 94 cadastros do público de 3 a 5 salários, para 38 sorteados e 56 suplentes. Na urna vermelha, com apenas 8 inscritos com renda de 5 a 10 salários, serão sorteadas as mesmas 8 moradias. A urna laranja, com 140 inscritos, definirá os ganhadores das 12 casas destinadas a famílias com deficientes, além de 36 suplentes.

Na urna branca, para os 267 idosos até 79 anos inscritos, terá 8 contemplados preferenciais e 24 suplentes, enquanto na urna cinza são 17 famílias com idosos com mais de 80 anos que disputam uma casa, com três suplentes. A urna amarela tem 191 pessoas sós que concorrerão a 6 unidades habitacionais, com 18 suplentes. A relação dos aptos a participar do sorteio pode ser consultada no link https://www.bit.ly/inscritosCDHUPalmital.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.