Vídeos mostram aglomeração de pessoas em bailes funk durante pandemia
Compartilhe

Os bailes funk voltaram a causar aglomerações no fim de semana, em Sorocaba (SP), que está classificada na fase vermelha do Plano São Paulo, sendo a mais restritiva. Até a manhã de segunda-feira (13/07), a cidade contabilizava 8.272 casos de Covid-19 com 164 mortes.

 

Moradores enviaram vídeos para a reportagem que mostram as festas nos bairros Jardim Tatiana e Paineiras. Nas imagens, é possível ouvir o som alto e ver a aglomeração de pessoas. A maioria delas não usa máscara. Segundo testemunhas, a Polícia Militar foi acionada várias vezes e, por volta das 2h, chegou ao local.

 

Outro vídeo mostra o momento da abordagem, quando muitas pessoas saem correndo ao avistar as viaturas. Em nota, a Polícia Militar informou que atua na cidade “por meio das Operações ‘Paz e Proteção’, que são realizadas principalmente aos fins de semana para impedir a aglomeração de pessoas”. Também disse que, no último fim de semana, 797 pessoas foram abordadas e duas foram presas. Além disso, 271 veículos foram fiscalizados.

 

A corporação afirmou ainda que realiza um trabalho de conscientização durante o dia através de áudios transmitidos pelas viaturas policiais, informando os riscos da exposição e as medidas de segurança a serem adotadas contra o coronavírus.

 

ITUPEVA

Em Itupeva (SP) também teve operação para acabar com as aglomerações. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estiveram no Jardim das Angélicas durante a tarde de domingo (12/07).

 

Segundo informações da prefeitura, cerca de 150 pessoas estavam no local com som alto nos carros e consumindo bebidas alcoólicas. O poder público informou que foram apreendidos quatro veículos e nove motos por irregularidades na documentação. Além disso, algumas pessoas foram levadas à delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberadas.

Fonte: G1

Compartilhe

Deixe uma resposta