Vigilância Epidemiológica acompanha caso suspeito de coronavírus em Assis
Compartilhe

A Vigilância Epidemiológica de Assis informou que monitora um caso suspeito de coronavírus. Trata-se de um jovem, que não tem doença de base, passa bem e está sendo monitorado pela vigilância na sua residência.

 

O assisense esteve em viagem à França, chegou em São Paulo no dia 7 de março, apresentou sintomas leves, procurou pronto-atendimento particular e foi orientado a realizar coleta de  exames para diagnóstico. Amostras foram enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, e é aguardado o resultado laboratorial.

 

“No momento, não há recomendação para uso de máscaras para a população no geral. Quem estiver saudável não precisa se preocupar com isso. Mas todos devem sempre fazer a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel, e evitar contato com mucosas de nariz, boca e olhos. São cuidados simples, importantes e que devem ser frequentes para prevenir doenças contagiosas”, expôs Nilsa Correa Leite, coordenadora pela Vigilância Epidemiológica.

 

Acrescenta a coordenadora que os coronavírus humanos comuns causam infecções respiratórias brandas a moderadas de curta duração. Os sintomas podem envolver coriza, tosse, dor de garganta e febre. Esses vírus algumas vezes podem causar infecção das vias respiratórias inferiores, como pneumonia. Esse quadro é mais comum em pessoas com doenças cardiopulmonares, com sistema imunológico comprometido ou em idosos.

Fonte: Abordagem Notícias/ Secretaria de Saúde de Assis

Compartilhe

Deixe uma resposta