Em plena pandemia, as pessoas demonstram não acreditar na força letal do vírus que mata cada vez mais pessoas no mundo inteiro a cada segundo. Muitos, de todas as classes sociais, inclusive empresários, continuam burlando decretos e se aglomerando.
Na sexta-feira (02/04), a equipe da Vigilância Sanitária de Cândido Mota esteve no Distrito de Porto Almeida em operação de combate a aglomerações. Tem havido barreira sanitária nas entradas do município, inclusive ontem, Domingo de Páscoa, com anotação das placas dos veículos, questionamentos sobre o destino dos ocupantes e o porquê.
É entregue um folder “Covid-19”, com orientações básicas sobre o uso da máscara, higienização e distanciamento. A ação faz parte das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, que foram ainda mais intensificadas nesse feriado prolongado.
A equipe se deparou com churrascos, camping e várias outras situações de aglomerações em que os participantes foram notificados quanto ao desrespeito das medidas sanitárias, e dispersados.
A Prefeitura de Cândido Mota reitera o pedido para que a população não promova e não participe de aglomerações, e só saia de casa, quando for extremamente necessário. Isso não tem sido respeitado em toda a região e as pessoas, de todas as idades, continuam adoecendo, matando e morrendo.
Fonte: Abordagem Notícias