Vizinhos se mobilizam para ajudar família desabrigada por incêndio no São José
Compartilhe

A família que teve a casa destruída por incêndio no conjunto habitacional Miguel Huertas (CDHU), na região do São José, está contando com a solidariedade dos vizinhos para recuperar o imóvel consumido pelo fogo noite de domingo (06/09). Na segunda-feira (07/09), voluntários trabalharam no local para retirar o entulho e restos de móveis, equipamentos e objetos.

O material foi coletado por equipes Prefeitura, que também oferece apoio aos desabrigados. O imóvel era habitado por duas idosas, um homem e duas adolescentes, todos da mesma família. Apesar da destruição do incêndio, ninguém ficou ferido.

Uma das vizinhas, a dona-de-casa Edna de Paula Nunan, que é tia das adolescentes, lamentou o incidente e pediu doações à população para ajudar a família. “Eles ficaram apenas com as roupas do corpo”, contou. Segundo ela, as meninas tiveram materiais escolares destruídos pelo fogo, inclusive um notebook no qual assistiam às aulas à distância durante o período de pandemia.

Edna, que está recebendo donativos em sua casa, disse que os vizinhos estão empenhados em ajudar a família para que todos possam voltar o mais rápido possível. Ela destacou que há maior necessidade de móveis, como camas e guarda-roupas, pois doações de comida e roupas a família está recebendo bastante.

A vizinha contou também que, mesmo depois da tragédia que causou a destruição do telhado e queimou quase todos os cômodos, ladrões tentaram invadir o imóvel na noite de segunda-feira (07/09) para subtrair o pouco que havia restado de objetos.

Confira mais detalhes na versão impressa do JC

Compartilhe

Deixe uma resposta