Você bebe cerveja todas as manhãs? Saiba o que acontece e a resposta incrível
Imagem ilustrativa
Compartilhe

O que acontece com as pessoas que bebem cerveja todas as manhãs?

Beber um copo de cerveja todas as manhãs pode ser muito interessante. Um estudo realizado na Holanda pelo Instituto de Nutrição e Pesquisa Alimentar descobriu que a cerveja, consumida com moderação, pode trazer alguns benefícios na prevenção de problemas cardíacos. 

Em Innsbruck, ele abriu um albergue que oferece uma cerveja em vez do café da manhã tradicional. Na Idade Média, o café da manhã também era servido com uma caneca de cerveja. 

A cerveja, sem dúvida, tem muitas qualidades saudáveis. Como alimento fermentado, tem efeitos benéficos para o intestino. O importante é não exagerar. A dose diária a não ultrapassar está entre 300 e 450 mililitros dependendo do peso e da idade.

O que beber de manhã antes do café da manhã? 

A Associação Médica Japonesa diz que a água deve ser bebida desde o amanhecer. Assim que se levantar, na verdade, você deve beber 4 copos de água com o estômago vazio bem devagar e com alguns segundos de pausa entre um copo e outro. 

Tendo bebido os quatro copos de água, portanto, você deve esperar cerca de 45 minutos antes de começar o café da manhã. Além disso, os especialistas em beber água no estilo japonês também aconselham não beber pelo menos algumas horas após ter feito as refeições do dia. 

No entanto, quem não consegue controlar a sede pode beber água morna. Desta forma, você evita comprometer a eficiência dos processos digestivos.

O que evitar beber de manhã no café da manhã?

No café da manhã, deve-se evitar beber sucos de frutas industriais. Aqueles que acreditam que são saudáveis ​​devem aprender a ler bem os rótulos. Sucos de frutas embalados são ricos em açúcar. 

Consumir uma fruta satisfaz muito mais do que beber na forma de suco, porque as calorias líquidas têm um poder de saciedade muito menor do que os alimentos sólidos que precisam ser mastigados. Um estudo das Universidades de Liverpool e Londres mostrou que o teor de açúcar adicionado em sucos industriais é muito alto e os smoothies estão entre os piores.

Quais são os benefícios da cerveja? 

A cerveja feita de lúpulo é rica em vitamina B6, que é capaz de impedir que o corpo humano aumente o aminoácido “homocistrina”, que se acredita causar um risco aumentado de ataques cardíacos. 

Uma pesquisa holandesa descobriu que os níveis de homocistrina não aumentam após o consumo de cerveja, mas aumentam quando as pessoas bebem vinho ou destilados. 

A mesma pesquisa descobriu que as pessoas que veem cerveja têm um aumento de 30% no nível de vitamina B6 no sangue. Os pesquisadores afirmam que beber com moderação leva a um aumento do colesterol bom.

Cerveja é anticâncer? 

A cerveja é um antitumoral e estudos oficiais conduzidos pelo Instituto Nacional de Pesquisa do Câncer em Gênova afirmam isso. Os cientistas descobriram que o lúpulo contém vários tipos de flavonóides que têm a função de proteger o corpo de certas formas de câncer. 

Além disso, a cerveja é rica em xantumol que inibe a proliferação de células cancerosas presentes nos carcinomas de mama, ovário e cólon. Mas tome cuidado porque as cervejas não são todas iguais. É necessário beber aqueles com alto nível de lúpulo, o que confere à bebida um sabor amargo, mas que traz muitos benefícios.

FONTE: O FALA

Compartilhe