Voluntários e doadores reformam enfermaria da Santa Casa
Compartilhe

Trabalho foi executado por profissionais voluntários aos finais de semana e com materiais arrecadados junto à comunidade, cuja medida será estendida a outras alas

 

Saúde JC

 

Os interventores da Santa Casa de Misericórdia de Palmital organizaram na manhã de sábado uma reunião para apresentação da primeira enfermaria reformada pelos integrantes do Centro de Voluntariado criado pela entidade. A iniciativa, com apoio do Comitê Gestor Externo, tem como finalidade recuperar as instalações do hospital, que está sob intervenção da Prefeitura desde fevereiro, para saneamento da crise financeira e manutenção do atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O interventor administrativo José Manoel Rocha Bernardo, acompanhado da interventora técnica Nívea Damini, receberam a visita do prefeito José Roberto Ronqui para apresentar a reforma e a remodelação da enfermaria 9, que passou a ser utilizada já no final de semana. Estiveram presentes o pedreiro Leonardo Lemos, que fez o trabalho de alvenaria, e os voluntários Jeferson Pontes e Jorge Bernardini, que foram responsáveis pelos serviços de pintura e acabamento das instalações, que receberam a bênção do padre Luís Fernando Dias.

O pedreiro voluntário Leonardo Lemos, que atuou com outros profissionais na Santa Casa, disse que trabalha por conta própria durante a semana em sua empresa, na área de construção civil, e que decidiu doar os sábados para contribuir com as melhorias no hospital. Ele informou que iniciou os trabalhos na enfermaria 10 e já realizou melhorias que possibilitaram a reativação do apartamento 5 e na sala dos funcionários. Os trabalhos são orientados pelo engenheiro civil voluntário Lucas Descrove Franco, que também acompanhou a entrega da primeira etapa do projeto.

O prefeito José Roberto Ronqui cumprimentou a equipe interventora pelo trabalho de mobilizar a comunidade para melhoria das instalações para garantir ambiente mais adequado aos pacientes atendidos pelo SUS, assim como os voluntários pela disponibilização de tempo para trabalhar pela entidade. Ele também desejou sorte ao interventor, que está conseguindo reestruturar e recuperar a credibilidade da entidade, garantindo que continue a atender bem a população de Palmital.

 

Centro de Voluntariado recebe adesões de profissionais

 

O Centro de Voluntariado foi criado pelo interventor José Manoel para organizar campanhas de mobilização da comunidade em atividades que beneficiem a Santa Casa de Misericórdia, único hospital da cidade e da microrregião de Palmital. Uma campanha inicial prevê a arrecadação de mais de R$ 20 mil que estão sendo destinados à aquisição de materiais para que os profissionais voluntários executem serviços de reforma e pintura do hospital.

O Centro de Voluntariado está cadastrando interessados em colaborar com os trabalhos e, para se tornar doador de recursos e materiais ou atuar como profissional voluntário, com preferência para a construção civil, seja pedreiro, carpinteiro, encanador ou eletricista, o interessado deve procurar a enfermeira Marta ou fazer contato pelo telefone 3351-9100, no ramal 9107.  

 

Relíquias Clube faz doação de alimentos

 

Saúde JC

 

O Relíquias Clube de Palmital, que reúne colecionadores e proprietários de automóveis antigos, fez nesta semana a entrega de 70 quilos de alimentos e leite para a Santa Casa de Misericórdia. A doação ao hospital, recebida pelo interventor José Manoel Rocha Bernardo, foi resultado da arrecadação promovida no Encontro de Carros Antigos realizado no recinto da Fapip, na manhã do último domingo, quando os expositores fizeram a entrega dos alimentos e de dinheiro.

Compartilhe

Deixe uma resposta