Waldomiro Joaquim, ex-vereador de Palmital, morre aos 83 anos
Compartilhe

O ex-vereador palmitalense Waldomiro Joaquim morreu nesta segunda-feira (16/12), aos 83 anos. Muito conhecido, querida e respeitado pela população de Palmital, ele foi figura importante da política e da sociedade local, tendo participação em movimentos religiosos e trabalhos voltados ao atendimento de famílias carentes do município. Seu corpo está sendo velado no plenário da Câmara Municipal e o sepultamento ocorre amanhã (17/12), às 8h30.

 

Waldomiro, que trabalhou como comerciante em Palmital, casou-se em 1958 com Leonilda Breganó Joaquim, com quem teve os filhos Waldomiro Júnior, Walcir, Walmir, Sônia e Solange, que lhe renderam netos e bisnetos. Ele foi vereador por quatro mandatos. Ocupou cadeira na Câmara de Palmital por três legislaturas seguidas, entre 1967a 1977. Sua última eleição foi para o período entre 1989 e 1992.

 

O ex-vereador também teve ativa participação na comunidade católica de Palmital, integrando movimentos religiosos e entidades que realizam trabalho humanitário em prol de famílias carentes. Era o mais antigo integrante da Associação Portuguesa Nossa Senhora de Fátima, quem manteve terreno ao lado da creche São Sebastião onde pessoas puderam construir moradias. Posteriormente, por meio de projeto da Prefeitura, o local foi modernizado com a construção de casas novas e recebeu a denominação de Conjunto Habitacional Antônio Joaquim. Waldomiro também atuou em Conferência Vicentina de Palmital.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta