WhatsApp trabalha em função para sair de grupos “de fininho” – Entenda

O WhatsApp está trabalhando em uma função muito aguardada pelos usuários: a possibilidade de sair de grupos de forma silenciosa. O recurso, descoberto pelo site WABetaInfo na terça-feira (17/05), está em fase de testes e poderá permitir que o usuário deixe as conversas coletivas do mensageiro sem que os demais membros do chat sejam notificados. Na atualização, apenas os administradores dos grupos seriam avisados da saída do participante.

Um print capturado pelo site WABetaInfo mostra um aviso exibido quando o usuário decide deixar um grupo. O alerta contém a mensagem “Somente você e os administradores do grupo serão notificados que você deixou o grupo”. Atualmente, todos os membros são notificados quando um participante deixa o chat, por meio de um pequeno balão exibido no meio da conversa.

A imagem compartilhada pelo site estrangeiro foi capturada em uma conversa realizada na versão beta do WhatsApp para computador. No entanto, caso a novidade seja implantada de forma definitiva, é provável que o recurso também seja aplicado nas versões do mensageiro para Android e iPhone (iOS).

Apesar de somente os administradores serem notificados da saída de um membro, é possível que os demais participantes do grupo possam descobrir a saída de membros a partir da lista de integrantes da conversa – como já acontece atualmente. Por outro lado, o novo recurso tornaria essa descoberta tardia, possibilitando o abandono de grupos indesejados sem muito alarde.

Fonte: TechTudo

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.