Zoológico de Bauru apresenta na web novos filhotes de ave grou-coroado e lhama – Vídeo

Com as visitas suspensas por causa da quarentena para evitar a propagação do coronavírus, o Zoológico de Bauru (SP) divulgou nas redes sociais, nesta quarta-feira (29), o nascimento de filhotes de duas espécies neste ano (veja no vídeo abaixo).

No final de janeiro nasceram três filhotes de grou-coroado, uma espécie de ave de origem africana que pode atingir até 1 metro de altura e possui uma crista de penas na cabeça, que lhe confere o nome coroado.

Segundo as informações dos biólogos do Zoo, essa espécie costuma chocar de 1 a 3 ovos, que são incubados de 28 a 35 dias. A espécie vem se reproduzindo no Zoo há muitos anos, sempre no verão.

Outra espécie que obteve sucesso reprodutivo no Zoo foi a lhama. O último filhote nasceu no dia 15 de abril. Um filhote macho saudável, com pelos que mesclam a cores marrom e branca.

Filhotes da ave de origem africana nasceram no final de janeiro — Foto: Zoológico de Bauru / Divulgação

As lhamas são encontradas no Peru, Bolívia, Chile e Argentina, habitam regiões frias e secas e usam seus longos pelos como isolante térmico, funcionando tanto para o frio quanto o calor, caso daqui no Zoológico de Bauru.

O nascimento de filhotes é sinal de que os animais estão bem adaptados ao recinto e aos cuidados humanos dispensados pela equipe do Zoo que se dedica diariamente à conservação das espécies.

Os animais nascem em seus recintos e recebem os cuidados dos pais, sendo examinados pela equipe veterinária e observados diariamente pela equipe técnica e de tratadores.

Zoológico de Bauru promove ação online com os animais durante período de quarentena — Foto: Reprodução/Redes sociais

Para que moradores não deixem de “visitar” o zoológico de Bauru, vídeos passaram a ser publicados nas redes sociais mostrando curiosidades sobre os animais que habitam no espaço.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é tornar mais leve durante a pandemia e permitir que o público vá até o local de forma online.

O curioso é que os vídeos são estrelados pelos próprios bichos. Além disso, o internauta pode fazer um “tour” pelo local e ainda aprender mais sobre cada espécie.

Répteis, o Papagaio-Verdadeiro, Tamanduá Mirim e o Macaco-Pata já apareceram e estrelaram nos primeiros vídeos promovidos. Para acessar o conteúdo, basta acessar a página oficial no Facebook ou pelo Instagram.

https://www.facebook.com/zoo.bauru/videos/159047938700484/

 

 

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.