11 criminosos que tentavam assaltar um banco são mortos pela polícia

 

Vinte e cinco criminosos invadiram duas agências bancárias na cidade de Guararema , no interior de São Paulo , e entraram em confronto com a Polícia Militar durante a madrugada. Ao menos 11 criminosos foram mortos. Os outros bandidos fugiram.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública comunicou que os criminosos fugiram quando foram surpreendidos por policiais enquanto se preparavam para explodir os caixas eletrônicos. Na tentativa de fuga, saíram disparando contra as equipes policiais. Na fuga, os criminosos também jogaram os chamados “miguelitos”, pregos trançados para furar os pneus das viaturas.

Após deixar as agências no centro da cidade, entraram em confronto com equipes da Rota em diferentes pontos da cidade. Parte do grupo fez reféns em uma residência, mas a Polícia Militar conseguiu libertá-los. Um dos criminosos morreu.

A quadrilha estava sendo investigada pelo Ministério Público após realizar o mesmo tipo de crime em outras cidades. Guararema tem cerca de 29 mil habitantes. O crime ocorreu por volta das 4 horas da manhã desta quinta-feira quando o grupo invadiu duas agências, uma do Banco do Brasil e outra do Santander. O plano era utilizar explosivos para abrir os caixas eletrônicos. Uma das agências ficava ao lado de uma delegacia.

A fachada de uma loja da região também foi metralhada. Durante a manhã, equipes da Rota e do policiamento local continuam fazendo buscas na região em busca dos fugitivos. Até o momento, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram apreendidos sete fuzis, quatro pistolas, explosivos e coletes à prova de balas.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.