O Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta quinta-feira (21/05) confirmou o segundo caso de coronavírus em Palmital. O paciente contraiu a doença em viagem para outro estado do Brasil e realizou exame que constatou a infeção pelo covid-19.
O relatório da Secretaria de Saúde também mostrou que há outros dois casos suspeitos que passaram por exames de secreção nasal e oral (swab) que foram enviados ao Instituto Adolf Lutz de Marília para confirmar ou descartar a doença.
CONFIRA NOTA DIVULGADA PELA PREFEITURA
“O paciente confirmado é da faixa etária de 50 anos, caminhoneiro e esteve na Bahia. Apresentou sintomas no dia 11 de Maio onde por sua própria iniciativa efetuou o exame sorológico para confirmação e efetuou isolamento social domiciliar. Paciente está estável.
Dos pacientes suspeitos, um é da faixa etária de 50 anos, caminhoneiro. Está realizando isolamento social na cidade de Santos (local onde começou a desenvolver os sintomas a partir do dia 12/05) e teve Swab (secreção nasal e oral) coletado, aguardando resultados.
O outro paciente suspeito é da faixa etária de 40 anos, caminhoneiro e está em isolamento domiciliar em nossa cidade. Teve seu Swab (secreção nasal e oral) coletado e aguarda resultados.
Por medidas LEGAIS a Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde não podem divulgar os nomes dos pacientes, porém todas as medidas necessárias para acompanhamento das pessoas que tiveram contato com os mesmos estão sendo realizadas.
Reforçarmos a necessidade de cuidado de toda a população com o uso de máscaras, higienização das mãos e pedimos para que evitem aglomerações e estendemos isso aos caminhoneiros de nossa cidade que, atuando como serviços essenciais, precisam trabalhar obrigatoriamente. Toda prevenção é necessária!
Vamos juntos, lutar contra o coronavírus!”