Um mecânico de 54 anos foi preso na noite desta sábado (31/10) na região do bairro São José, em Palmital, depois de matar o enteado de 34 anos.
O acusado usou uma faca para aplicar golpes fatais na vítima, que é portadora de deficiência física. O homem esfaqueado chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu.
Segundo informações iniciais da PM, o crime ocorreu pouco antes das 18 horas em uma residência na rua Bolívia, na Vila América, bairro São José. Por motivos a serem esclarecidos, o mecânico Carlos Alberto Lozano teria de desentendido com o enteado Anderson Luís Palazzin.
A PM informou que o padrasto estava deitado e teria saido da casa para ver o que ocorria com o enteado, que apresentava comportamento agressivo. Carlos teria sido surpreendido por um golpe de facão na testa desferido por Anderson, que lhe causou um corte.
Durante a briga, o mecânico teria pegado uma faca que estava sobre a mesa da residência e desferido dois golpes no peito do enteado. Anderson chegou a ser socorrido pelo Samu, mas chegou em óbito ao Pronto-Socorro da Santa Casa.
Carlos fugiu e se escondeu no matagal nas proximidades da Acipal, na antiga estrada do Matadouro, onde foi preso pela PM.
O mecânico foi levado até a sede do Pelotão de Palmital, onde aguardou a apresentação na Delegacia da Polícia Civil.
Até por volta das 22 horas, o corpo de Anderson ainda estava na Santa Casa, aguardando encaminhamento para o IML de Assis.
A ocorrência estava em processo de registro na Delegacia de Palmital.
Confira mais detalhes e atualizações na versão impressa do JC