A crise epidemiológica do coronavírus está se intensificando em Palmital, onde há a aceleração no número de infectados. Nesta segunda-feira (18/01), o município teve um mais recorde da doença.
Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura, foram 38 novos casos confirmados em apenas um dia. Também houve o registro de uma morte supeita da doença, cujos dados do paciente não foram informados.
Os dados inicialmente divulgados no Boletim Epidemiológico mostravam o óbito confirmado, mas foram revisados pela Secretaria de Saúde. Com a atualização, houve a especificação de morte suspeita.
O recorde anterior, registrado na quarta-feira passada (13/01), era de 22 novos casos em um único dia. Conforme o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (18/01), Palmital chegou a 818 casos confirmados desde o início da pandemia.
Do total de infectados, há 735 curados e 71 estão em recuperação, transmitindo a doença – 8 estão internados e o restante permanece em isolamento domiciliar. Foram mantidos os 11 óbitos provocados pelo covid-19.
A Secretaria de Saúde também informou que Palmital tem 136 pacientes em situação suspeita para a doença, sendo 2 internados, que aguardam exames para comprovar ou descartar a infecção. No total, há 2.681 notificações para a doença e 1727 pacientes que tiveram resultados de exames negativos.
CENTRO – Os dados de assistência a pacientes com a doença, que estão lotando o Centro de Covid, mostram a segunda onda da doença ainda mais preocupante. A unidade da Santa Casa, que atende pacientes com sintomas da doença, registrou nesta segunda-feira (18/01) o atendimento a 121 pacientes, também um recorde. Desde o início do mês, já foram realizadas 794 consultas.
