07/07/2021 – Gino Vidal Lopes, aos 81 anos, viúvo, deixa os filhos Rene e Reginaldo. Velório a partir das 7 horas de quinta-feira, 08/07, e sepultamento às 10 horas.
Daily Archives
7 de julho de 2021
Operação policial mira grupo criminoso suspeito de furtar baterias de torres de telefonia que pode ter causado prejuízos de R$ 1,2 milhão
by Nathan
written by Nathan
Ações são realizadas nesta terça-feira (6) nas cidades de Presidente Prudente (SP), Regente Feijó (SP), Caiuá (SP), Presidente Epitácio (SP), Bataguassu (MS) e Três Lagoas (MS), e 11 pessoas foram presas até o momento.
A Polícia Civil realiza, na manhã desta terça-feira (6), a Operação Shutdown nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, que investiga o furto de baterias estacionárias de torres de telefonia. A estimativa é que o grupo criminoso pode ter causado prejuízos que ultrapassam R$ 1.200.000. As ações são realizadas em Presidente Prudente (SP), Regente Feijó (SP), Caiuá (SP), Presidente Epitácio (SP), Bataguassu (MS) e Três Lagoas (MS).
Ainda conforme a corporação, as investigações identificaram que falhas na comunicação regional podem ter relação direta com a atividade criminosa que atua na extração de chumbo (Pb) de baterias usadas nas torres de telefonia celular.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/q/k/a1NjdwTWqfeuACKABIUA/whatsapp-image-2021-07-06-at-06.17.48.jpeg)
A polícia relatou que em várias cidades da região com DDD 18 houve a queda de sinal das operadoras de telefonia, “ocasionando prejuízo inestimável para as populações atendidas pelas torres, pois, poderiam ficar sem o direito ao exercício fundamental da comunicação, não apenas da simbólica pelo lazer, mas e essencialmente, sem condição de acionamento aos números eventuais de emergência: polícia, bombeiros, hospitais etc”.
Com o cruzamento de registros, foram descobertos mais de 60 casos de subtração de baterias. A 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigação Criminal (Deic) assumiu um caso em andamento, sendo um furto qualificado consumado na cidade de Pedrinhas Paulista (SP), na comarca de Maracaí (SP), em que os “atos de polícia judiciária foram elaborados e foi possível a identificação do grupo criminoso”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/V/g/ZmrZkATbG5mBnHOkIVPA/whatsapp-image-2021-07-06-at-06.43.33.jpeg)
“Em contato com as empresas vítimas, foi cientificado que na base das torres são colocadas baterias estacionárias exatamente para, no caso de pane elétrica, existir o acionamento automático das baterias, como geradores ininterruptos de sinal. Contudo, com a ação dos delinquentes, as baterias estavam sendo subtraídas fazendo com que descobrissem a empreitada, na vistoria técnica de rotina ou apenas na falta completa do sinal, podendo motivar a demora da religação, por vezes, prejudicando toda comunidade”, explicou a Polícia Civil.
Até o momento, das 25 medidas cautelares, foram cumpridos 11 mandados de prisões temporárias, com 11 pessoas presas, sendo uma delas também em flagrante. Há ainda o cumprimento de 14 de buscas domiciliares, além de bloqueio de contas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/z/l/3z0VKbTCCd0Yetot9kTA/whatsapp-image-2021-07-06-at-07.13.07.jpeg)
“Apurou-se, em tese, que criminosos, em unidade de desígnios e vinculados a uma estrutura permanente e hierarquizada, de vários autores e com divisão de tarefas, praticam reiterados furtos qualificados (rompimento de obstáculo, uso de chave falsa e concurso) em desfavor de empresas de telefonia, especialmente de baterias estacionárias, possivelmente visando o desmanche e posterior venda do chumbo acondicionado. Além, com o lucro espúrio obtido, com o objetivo de não serem descobertos, consumam o inevitável branqueamento de capital”, afirmou a Polícia Civil.
Ao término dos registros, a corporação informou que todos os presos serão interrogados, indiciados e encaminhados à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permanecerão a disposição da Justiça Pública.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/t/G/LFBYoaQiSg4dwIGaocxA/whatsapp-image-2021-07-06-at-08.20.48-1-.jpeg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/Z/Z/w18cuTQeW32F8asX30pA/whatsapp-image-2021-07-06-at-10.30.00.jpeg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/O/C/TjByGYTcOEvQmG6Ykk0w/whatsapp-image-2021-07-06-at-08.20.48.jpeg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/8/h/2NxZyOTOStXk7FOMLxNQ/whatsapp-image-2021-07-06-at-07.57.15.jpeg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/F/f/ZZYWj7TiuVrDmXpK3kfA/whatsapp-image-2021-07-06-at-06.17.47.jpeg)
Fonte: G1
Câmera registra batida entre carro e moto esportiva que deixou dois feridos em Marília – Confira vídeo
by Bruno
written by Bruno
Imagens de um circuito de segurança divulgadas na quarta-feira (07/07) mostram o acidente envolvendo uma motocicleta esportiva Kawazaki de alta cilindrada e um Citroën Aircross, na zona Norte de Marília.
O choque, que deixou duas pessoas feridas e ambos os veículos destruídos, ocorreu na noite da última sexta-feira (02/07). A colisão aconteceu na avenida João Martins Coelho, uma das vias mais importantes do Jardim Santa Antonieta.
Duas pessoas que estavam na moto foram levadas para atendimento médico, mas não houve informações sobre o estado de saúde das vítimas. O motorista do automóvel não teria ficado ferido.
As imagens mostram o carro se aproximando, diminuindo a velocidade na esquina, e iniciando a conversão, quando é atingido violentamente pela moto.
No vídeo não é possível ver a sinalização, mas a impressão é de que a preferencial seria da moto, já que o carro chega a quase parar na esquina.
Fonte: Marília Notícia
Três pessoas morrem em acidente entre carro e caminhão em rodovia do Centro-Oeste Paulista
by Bruno
written by Bruno
Um casal e um motorista morreram após um acidente na Rodovia Otávio Pacheco de Almeida Prado em Jaú (SP) na noite de terça-feira (06/07).
Segundo informações da Polícia Rodoviária, o motorista do carro, Reinaldo Cesar Torricele, de 56 anos, parou no acostamento e tentou fazer um retorno atravessando a pista, mas acabou sendo atingido na lateral por um caminhão que vinha logo atrás no mesmo sentido.
Reinaldo, que segundo a Polícia Civil trabalhava como motorista de aplicativo, morreu no local do acidente, assim como o casal, Ariane dos Santos de 31 anos e Givaldo Silva de Jesus de 39.
Os dois eram moradores de Bariri e, segundo o boletim de ocorrência, teriam contratado Reinaldo para levá-los de Jaú até Bariri. Já o motorista do caminhão, um morador de São Carlos de 67 anos, não teve ferimentos. Ele passou pelo teste do bafômetro que deu negativo.
Fonte: G1
Fazendeiros de Cândido Mota e Santa Cruz são multados em R$ 90 mil por destruir vegetação nativa
by Bruno
written by Bruno
Dois donos de propriedades rurais foram multados pela Polícia Ambiental por danificarem vegetação nativa de Mata Atlântica em cidades do centro-oeste paulista na segunda-feira (05/07).
Em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), o dono de uma fazenda foi multado em quase R$ 90 mil. Durante a inspeção, os policiais encontraram marcas de degradação vegetal em uma área de aproximadamente 12,62 hectares. Foi elaborado um auto de infração ambiental no valor de R$ 88.340,00.

E em Cândido Mota, o dono de uma fazenda foi multado por derrubar árvores nativas. Durante patrulhamento, a equipe policial encontrou um amontoado de madeira aparentando ser nativa em formas de lascas.
Após contato com o responsável, não foi apresentada nenhuma documentação que comprovasse a origem da madeira. O homem foi multado no valor de R$ 6.330,00.
Fonte: G1

Segurança se veste de Homem-Aranha para receber a vacina contra a Covid em Palmital – Confira fotos
by Bruno
written by Bruno
O segurança Renato Lucas Veludo, de 38 anos, comemorou a imunização contra a Covid-19 de uma maneira inusitada e divertida. Chokyto, como é chamado por familiares e amigos, se fantasiou de Homem-Aranha para ir até o Centro de Saúde de Palmital e receber a primeira dose da vacina na manhã desta quarta-feira (07/07).
.

Sua presença chamou a atenção das pessoas que estavam na unidade e animou a equipe de vacinação, que fez registros fotográficos ao lado de um dos super-heróis do cinema. O segurança disse que a iniciativa teve o objetivo de lembrar do trabalho social que ele e amigos da região do bairro Montreal, com festas anuais em prol das crianças..
Chokyto disse que a brincadeira no Centro de Saúde, cuja equipe foi previamente consultada, serviu para enfatizar a importância utilização dos imunizantes para a proteção de toda a população contra o coronavírus. “Super-heróis também tomam vacina”, destacou. O segurança afirmou ainda que imunização foi um presente de aniversário antecipado, pois completa 39 anos na quinta-feira (08/07).
Confira mais detalhes na versão impressa do JC
Mulher de 41 anos é esfaqueada várias vezes e polícia suspeita que crime foi praticado por ex-namorado
by Bruno
written by Bruno
Uma mulher de 41 anos foi esfaqueada no fim da tarde de terça-feira (06/07) no Jardim Estoril, na zona sul de Bauru (SP). A Polícia Militar informou que a principal suspeita é que o responsável pelo crime seja o ex-namorado da vítima.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher saía do trabalho quando levou as facadas. Ela foi socorrida pelos bombeiros e levada para o Pronto-Socorro Central (PSC) de Bauru.
Segundo a PM, a mulher teria sido atingida na cabeça, próximo ao pescoço, e também tinha ferimentos no braço.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito fugiu e o helicóptero Águia da corporação foi acionado para ajudar nas buscas.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a vítima seguia internada no PSC até por volta de 20h, à espera de uma tomografia no tórax. Ela estava consciente e seu estado é considerado estável.
Fonte: G1
Comércio de Palmital terá horário especial no feriado da Revolução Constitucionalista
by Bruno
written by Bruno
As lojas de Palmital poderão manter o atendimento aos clientes por um período de 6 horas na sexta-feira (09/07), quando há o feriado em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932.
.
A medida está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada entre o Sindicato do Comercio Varejista (Sincomercio) e o Sindicado dos Empregados do Comércio de Assis e Região (Sincomerciários).
.
O acordo trabalhista especifica que o expediente deverá ser das 10 às 16 horas, com pagamento de uma diária extra para todos os trabalhadores. O valor para MEI, Empresa de Pequeno Porte (EPP) e Microempresa (ME) é de R$ 42,00 por funcionário.
.
Já para os demais estabelecimentos, a gratificação é de R$ 134,00. Os empregadores também deverão conceder folga compensatória dentro do prazo de três meses pelo trabalho no feriado. Os supermercados devem funcionar das 8 às 13 horas.
.
COMEMORAÇÃO LEMBRA LUTA DE PAULISTAS PELA DEMOCRACIA
O feriado de 9 de julho representa a Data Magna do Estado de São Paulo. Ele lembra a Revolução Constitucionalista de 1932, um movimento armado que resultou da revolta generalizada no Estado de São Paulo contra ditadura de Getúlio Vargas.
.
O presidente havia tomado o poder em 1930 com um golpe de Estado, derrubando Washington Luís e impedindo a posse de seu sucessor. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não foi um movimento separatista. Ele exigia a volta da democracia no país.
.
Vargas reduziu a autonomia dos Estados e indicava interventores militares para governá-los segundo seus interesses. Com o apoio de grupos econômicos e políticos locais, o levante paulista foi iniciado em 9 de julho e resultou no maior conflito militar do país no século 20.
.
A batalha terminou com a vitória das tropas federais sobre os paulistas e um saldo estimado de mil combatentes mortos. Apesar da derrota, algumas das reivindicações foram atendidas posteriormente, como a nomeação de um interventor civil e paulista, a convocação de uma Assembleia Constituinte e a promulgação de uma nova Constituição em 1934.









