Fazendeiros de Cândido Mota e Santa Cruz são multados em R$ 90 mil por destruir vegetação nativa

Dois donos de propriedades rurais foram multados pela Polícia Ambiental por danificarem vegetação nativa de Mata Atlântica em cidades do centro-oeste paulista na segunda-feira (05/07).

Em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), o dono de uma fazenda foi multado em quase R$ 90 mil. Durante a inspeção, os policiais encontraram marcas de degradação vegetal em uma área de aproximadamente 12,62 hectares. Foi elaborado um auto de infração ambiental no valor de R$ 88.340,00.

E em Cândido Mota, o dono de uma fazenda foi multado por derrubar árvores nativas. Durante patrulhamento, a equipe policial encontrou um amontoado de madeira aparentando ser nativa em formas de lascas.

Após contato com o responsável, não foi apresentada nenhuma documentação que comprovasse a origem da madeira. O homem foi multado no valor de R$ 6.330,00.

Fonte: G1

Em Cândido Mota, toras de madeira foram encontradas sem certificação de origem — Foto: Polícia Ambiental / Divulgação

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.