A apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 tornou-se obrigatória a partir desta segunda-feira (27/09) para quem quiser entrar no Fórum da Comarca de Palmital. A medida vale para todos os prédios do Poder Judiciário estadual no território paulista.
A portaria que regulamenta a regra foi na publicada terça-feira da semana passada (21/09) no Diário da Justiça Eletrônico. De acordo com o TJ-SP, poderão ser apresentados o certificado de vacinas digital (Conecte SUS) ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação.
Um aviso para informar servidores, advogados e visitantes sobre a medida foi afixado na entrada do Fórum de Palmital, que é primeiro prédio público a fazer exigência do comprovante de vacinação no município. As pessoas que não puderem tomar a vacina contra o coronavírus, por outros motivos, terão de mostrar relatório médico justificando o fato de não terem se imunizado.

A apresentação dos comprovantes de vacinação contra a Covid já havia sido solicitada aos servidores e magistrados do Tribunal de Justiça. O que muda com a nova portaria é que mais pessoas que trabalham em fóruns e tribunais de SP terão também de apresentar as carteiras de vacinação contra o coronavírus.
Confira mais detalhes na versão impressa do JC








