A enfermeira palmitalense Mayara Cândida Moreira Luzio dos Santos é uma das candidatas do Miss Brasil Model Plus 2022. Aos 34 anos, ela foi selecionada para a categoria Plus + do concurso que tem o objetivo de valorizar a beleza da mulher e quebrar paradigmas por meio da apresentação de modelos que fogem aos padrões estéticos convencionais.
Nascida em Palmital, Mayara é filha do agropecuarista José Júlio Luzio e da escriturária Valdenice Moreira da Costa. Em 2019, ela chegou a ser agenciada pela Mega Model Brasil de São Paulo, mas acabou não desenvolvendo trabalhos e realizou apenas alguns cursos disponibilizados pela agência. Segundo ela, a atuação como enfermeira e a distância da capital paulista dificultavam a dedicação ideal para garantir maiores chances de conquistar um contrato como modelo profissional.
A enfermeira se inscreveu no Miss Brasil Model Plus por meio de um perfil do evento no Instagram e foi selecionada pela organização como uma das participantes da edição 2022. “Cada Estado tem duas candidatas, uma na categoria Curvy Plus e outra na Plus +. Como me inscrevi próximo ao encerramento do prazo, não consegui representar São Paulo, que já estava com duas meninas selecionadas. Então escolhi o Mato Grosso, pois meu pai já vive lá há alguns anos”, explicou.
Mayara disse que o concurso é semipresencial. A primeira etapa ocorre por meio de pré-seleção com júri técnico que avalia vídeos, fotos e publicidades. A etapa decisiva ocorre em Nova Hartz (RS) entre os dias 17 e 20 de março de 2022. “Os dois primeiros dias serão de aprendizado com workshops. O terceiro terá um passeio e demonstração das candidatas. Na última noite ocorrem as finais do concurso, com premiação e coroação da Miss Brasil Models Plus nas duas categorias”, explicou.
A enfermeira disse que a vencedora disputará o título do Curvy Queen Universe, equivalente ao Miss Universo, que será realizado em Punta Cana, na República Dominicana. “As minhas expectativas são as melhores. As candidatas devem realizar ações sociais e eu tenho experiências na área. Estou ansiosa para atuar em projetos voltados a mulheres e homens que se sentem inferiorizados pelo padrão de beleza que lhes é imposto desde pequenos. Levantar esta bandeira é algo extremamente importante para mim e é isso que eu espero conseguir realizar com o título”, finalizou.