Quantia estava dentro de um guarda-roupas destruído pelas chamas e foi entregue à perícia. Caso nesta terça-feira (1°) terminou com uma pessoa morta, outra ferida e um morador desaparecido
O Corpo de Bombeiros confirmou na tarde de terça-feira (1°) que encontrou R$ 100 mil em dinheiro durante os trabalhos de rescaldo na casa onde paredes e parte do telhado desabaram após uma explosão seguida de incêndio em Vinhedo (SP). A explosão ocorreu no início da madrugada desta terça e terminou com uma pessoa morta, outra gravemente ferida e um morador desaparecido.
De acordo com os bombeiros, a quantia em dinheiro foi encontrada dentro de um guarda-roupas destruído pelas chamas. Ao menos parte das notas estava preservada – a corporação não soube informar se alguma nota foi perdida por causa do fogo.
Toda a quantia foi entregue às equipes de perícia, que levaram o dinheiro à delegacia de Vinhedo. As circunstâncias do caso ainda serão investigadas pela Polícia Civil.
Explosão e incêndio
A explosão e o incêndio na madrugada desta terça atingiram a casa principal de um terreno onde também há outras residências, essas de aluguel, na parte do fundos. Os impactos da explosão e as chamas causaram o desabamento de paredes e de parte do telhado.
As causas ainda são investigadas. Inicialmente, os bombeiros levantaram a suspeita de que houve um vazamento de gás na residência, que fica na Rua Morubixaba, mas outras hipóteses não estão descartadas.
“Quando a gente chegou, a casa estava totalmente consumida pelas chamas e parte do telhado e da parede tinha cedido. Segundo informações colhidas no local, moradores falaram que teve uma explosão e, possivelmente devido a essa explosão, aconteceu o desabamento do teto e da parede”, explicou o sargento Salvador de Oliveira.
Pela manhã, peritos estiveram no local para iniciar a investigação das motivações. Já no começo da tarde, uma equipe da Prefeitura de Vinhedo, com a utilização de máquinas, derrubou partes comprometidas da casa e começou a ajudar na retirada dos escombros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/h/F/cKSNFZQgigAhbqD8HQ3A/whatsapp-image-2022-03-01-at-12.54.31.jpeg)
Equipes da Prefeitura de Vinhedo derrubaram partes comprometidas da casa com máquinas — Foto: Giuliano Tamura/EPTV
Morador desaparecido, morte de vizinho e vítima internada
Conforme apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, no local, um casal de idosos mora na casa da frente do terreno, sendo que a mulher voltou de uma viagem após saber o que havia acontecido e o homem não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem. Além disso, o cachorro da família foi encontrado morto no meio dos escombros.
Os bombeiros ainda informaram que um vizinho, o motorista de aplicativo Geraldo Oliveira Rodrigues, conhecido como Gegê, de 39 anos, entrou na residência para ajudar a controlar as chamas. Ele sofreu queimaduras e foi encaminhado à Santa Casa da cidade, mas não resistiu e veio a óbito.
Uma outra pessoa, de acordo com a Defesa Civil, está internada na UTI também da Santa Casa, com 80% do corpo queimado. A unidade não informou o estado de saúde da vítima até a última atualização desta reportagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/x/a/iIw9vNTxaCxMBkMFAFow/gege.jpg)
O motorista de aplicativo Geraldo Oliveira Rodrigues, conhecido como Gegê, de 39 anos, morreu após sofrer queimaduras enquanto tentava controlar incêndio em casa de Vinhedo (SP) — Foto: Reprodução/EPTV
FONTE: G1