O jovem Alexander Ferreira de Lima, de 29 anos, morreu na noite desta terça-feira (29/08) em quando a moto que conduzia bateu em um ônibus no Parque Universitário, em Assis. Ele trabalhava na área de tecnologia da informação e era filho do vereador de Platina Gilberto Ferreira de Lima, o Betinho. Era também sobrinho do ex-prefeito platinense Donizete Ferreira de Lima, que administrou a cidade entre 2005 e 2008.
O acidente ocorreu por volta das 23h30 quando Alexander conduzia sua moto e voltava da faculdade para casa. Por motivos a serem esclarecidos, ele se chocou contra a lateral de um ônibus de funcionários da Usina Raízen, que fazia uma conversão na avenida Mario de Vito. O jovem foi a óbito no local e seu corpo foi encaminhado ao IML de Assis, para necropsia. A liberação ocorreu na tarde desta quarta-feira (30/08) e o velório foi iniciado por volta das 15 horas no Velório Municipal de Platina.
Alexander era filho de Betinho, que foi o vereador mais votado na última eleição em Platina e presidiu a sessão de posse da atual legislatura no início de 2021, e da funcionária municipal Edna Dias. Deixou também um irmão. Ele era casado e residia em Assis, onde cursava o último ano da Fatec e trabalhava em uma empresa de softwares. Seu sepultamento está marcado para a manhã de quinta-feira (31/08), a partir das 8 horas.