Uma mulher de 27 anos, precisou passar por uma cirurgia de emergência, para retirar uma pinça que foi esquecida na região pélvica após um procedimento de retirada de feto que aconteceu na Santa Casa de Araçatuba (150 quilômetros de Marília).
Ela passou mais de dois meses com o objeto no corpo e o caso só foi descoberto porque ao visitar o marido no Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto o detector de metais indicou que a mulher estava com algo metálico no corpo.
Segundo a sogra da vítima, a mulher fez uma cirurgia, em setembro, para retirada de um feto que estava sendo gerado nas trompas uterinas: “… foi tão constrangedor. O povo que estava na fila achou que ela estava com droga”.
A paciente foi até a Santa Casa, onde fizeram um exame de raio X e constataram que a pinça foi deixada dentro da paciente. A mulher foi internada novamente no hospital, para cirurgia de retirada do instrumento.
Em nota, a Santa Casa informou que a paciente está estável, depois de passar pelo procedimento e que a direção do hospital tomará as medidas necessárias de responsabilização.
Fonte: Visão Notícias / G1