A chapa “Platina em Desenvolvimento” realizou convenção em 21 de julho, nas dependências da Câmara Municipal, para oficializar o vice-prefeito Abel Alves da Silva, do PL, para a disputa da Prefeitura nas eleições de 6 de outubro. Com a proposta de dar continuidade o trabalho administrativo no município, Abel terá como vice o funcionário municipal Edson Ferreira Lopes, do PSD. A coligação também conta com o Republicanos.
Em discurso, Abel destacou que pretende dar continuidade ao trabalho administrativo em Platina. “Não podemos mais retroceder e nem voltar a ser o que era no passado. Temos que continuar o desenvolvimento e traçar objetivos para trazer emprego, criar o Distrito Industrial e manter investimentos na saúde, educação e estradas rurais, além de lutar para asfaltar as vicinais de ligação a Echaporã e Campos Novos Paulista”, destacou.
Além da formação da coligação majoritária em apoio a Abel e Edson Lopes, os partidos oficializaram 17 nomes de filiados para a disputa de vagas na Câmara Municipal de Platina.
O PL fez a apresentação do pré-candidatos a vereador Marcela Passussi, Ivani Alvim, Professora Silmara, Luís Henrique Pinto e Rodrigo Braga. O PSD lançou Alexandre Nogueira, Joacir Carro, Rufino Ladeira, Person Oliveria, Edméia Segatelli e Eliete Pedroso, enquanto pelo Republicanos indicados Gaúcho do Bar, Laucídio Teixeira, Luciano Boliche, Maykol Rodrigues, Eliane Camargo e Lucia do Bordado.