28/08/2024 – Alcindo Roder (Alcindo da Papelaria), 89 anos, casado, deixa a esposa Nilcy e os filhos Sérgio, Silvio, Cláudia, Alcindo Jr. (Tuca) e Vinícius. O velório permanece até às 9h30 na Funerária Santa Terezinha e o corpo segue para sepultamento nesta quinta-feira (29/08) em São Pedro do Turvo.
Daily Archives
28 de agosto de 2024
VÍDEO: Sicredi reúne associados e presta contas das atividades do primeiro semestre em Palmital
by Bruno
written by Bruno
O Sicredi Paranapanema PR/SP/RJ realizou na terça-feira (29/08) uma reunião para prestação de contas e apresentação dos resultados financeiros do primeiro semestre de 2024, incluindo as ações desenvolvidas na unidade de negócios de Palmital, que registrou importante crescimento no volume de negócios. O evento, ocorrido no salão Serv-Já, contou com a presença de dirigentes da cooperativa de crédito, de colaboradores e de um grande número de cooperados.
CONFIRA O VÍDEO
CONFIRA GALERIA DE FOTOS DO EVENTO
Adolescente que desapareceu em 2023 é encontrada morta e enterrada em sítio
by Bruno
written by Bruno
O corpo da adolescente Giovana Pereira Caetano de Almeida, que foi dada como desaparecida em dezembro de 2023, quando tinha 16 anos, foi encontrado enterrado em um sítio em Nova Granada, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (27/08).
Segundo a polícia, o dono do imóvel, o empresário Gleison Luís Menegildo, e o caseiro Cleber Danilo Partezani foram presos após admitirem à polícia terem ocultado o corpo. Os dois, no entanto, foram soltos após pagamento de fiança.
De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia informou que um corpo foi enterrado numa propriedade rural. Os policiais foram até o local e abordaram o caseiro, que confirmou a informação sobre o corpo e levou os policiais até o ponto onde ele foi deixado.
Ao encontrar a ossada, os policiais foram atrás do dono da propriedade, que é empresário em São José do Rio Preto (SP). Gleison Luís Menegildo foi encontrado na empresa e, ao ser questionado e informado sobre o corpo, negou envolvimento inicialmente. Em seguida, confessou que levou o corpo até o sítio em 21 de dezembro de 2023 com a ajuda do caseiro Cleber Danilo Partezani.
Relação sexual e consumo de cocaína
Segundo Menegildo, Giovana, que também era de São José do Rio Preto , foi até a empresa dele para uma entrevista de estágio. Em determinado momento, de acordo com o suspeito, eles passaram a consumir cocaína. O empresário e o caseiro afirmaram à polícia que tiveram relações sexuais com a vítima.
Ainda segundo a versão dada pelos suspeitos à polícia, após a adolescente ficar sozinha numa sala, ela teria tido um mal súbito e eles a teriam encontrado já morta. Os dois, então, teriam colocado o corpo numa caminhonete e levado-o até o sítio para enterrá-lo.
Após os dois terem falado com a polícia e dado sua versão, por meio de nota, a defesa deles negou que tenha havido relação sexual com a garota. Também negou que eles a tenham matado e informou que o “laudo necroscópico irá confirmar que ela morreu de overdose”. A defesa não comentou sobre a ocultação do corpo.
Propriedade rural em Nova Granada (SP) onde a vítima foi encontrada morta — Foto: Arquivo pessoal
Armas apreendidas com suspeitos
O dono da empresa informou não saber a identificação da vítima inicialmente. No entanto, com a ajuda dos funcionários, ele encontrou um documento semelhante a um currículo que continha os dados da adolescente.
Duas armas foram apreendidas junto com os suspeitos. O dono da empresa e o caseiro foram presos em flagrante por ocultação de cadáver e posse ilegal de arma de fogo.
Fonte: g1
Apae de Bauru demite funcionário envolvido no desaparecimento e assassinado de secretária
by Bruno
written by Bruno
A Apae de Bauru (SP) informou, em nota divulgada na quarta-feira (28/08), que o funcionário do almoxarifado Dilomar Batista, envolvido no desaparecimento da secretária executiva Claudia Lobo, foi imediatamente demitido após a Coletiva de Imprensa realizada pela Polícia Civil na segunda (26/08).
Dilomar foi ouvido pela polícia na última sexta (23/08) e confessou que ajudou a queimar o corpo de Claudia sob ameaça de Roberto Franceschetti, o então presidente da instituição e o principal suspeito do assassinato da secretária.
Em coletiva de imprensa realizada no dia 22 de agosto, a presidente interina da Apae, Maria Amélia Moura Pini Ferro, confirmou que o funcionário tinha sido afastado assim que a entidade tomou conhecimento das investigações sobre ele e que Roberto Franceschetti também já não fazia mais parte do corpo diretivo da entidade.
Ainda segundo a instituição, Dilomar foi funcionário do dono da área onde teriam sido feito descartes de documentos da entidade no dia do desaparecimento de Cláudia e tinha um acordo com o proprietário para descarte de materiais na área.
“A Diretoria informa ainda que esta, como outras ações necessárias à administração deste momento crítico, serão advindas conforme avançam o conhecimento e constatação de autoria e materialidade, levantadas, tanto na sindicância interna, como nos autos de investigação da autoridade policial, com profissionalismo e ética, evitando a tomada de decisões no campo da especulação”, completa a nota.
Defesa de Roberto nega envolvimento
Coletiva de imprensa da defesa de Roberto Franceschetti Filho realizada na manhã desta terça-feira (27). — Foto: Vitória Navarro/94fm
Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de terça-feira (27/08) em Bauru, a defesa do então presidente da Apae suspeito de envolvimento no desaparecimento da funcionária Cláudia Regina da Rocha Lobo, afirmou que Roberto Franceschetti é inocente e não cometeu nenhum crime.
As alegações da defesa vão contra os indícios apresentados pela Polícia Civil durante coletiva na segunda-feira (26), que confirmou o assassinato da funcionária pelo então presidente.
A defesa se posicionou contra a afirmação de que Roberto teria confessado, seja de maneira formal ou informal, o assassinato de Claudia Lobo. Além disso, o advogado Leandro Pistelli afirma que a rota apresentada pela Polícia Civil, baseada na movimentação do sinal de celular captada por torres, não é precisa para confirmar a posição do suspeito no local de descarte, onde fragmentos de ossos foram encontrados – que ainda seguem em análise para confirmação do DNA.
O caminho apresentado pelo advogado, baseado no depoimento do então presidente, é de que Claudia Lobo teria se encontrado com Roberto Franceschetti na avenida Nuno de Assis, que o suspeito entrou no carro com a funcionária para seguirem até o local em que eles realizam a troca de assentos no carro (registrado por câmeras de segurança) e, de lá, foram até o bairro Mary Dota para Claudia realizar um pagamento a um familiar que precisava dinheiro.
Depois disso, Leandro Pistelli afirma que Roberto e Claudia voltam até a avenida Nuno de Assis e eles seguem caminhos diferentes: o suspeito volta a dirigir seu carro, segue para um posto de gasolina e vai até a Apae para uma reunião com um funcionário.
O advogado afirma que supostas imagens de câmera de segurança que confirmariam o caminho dito por Roberto ainda serão solicitadas formalmente aos locais onde ele teria passado.
“Para nós, da defesa, pelo o que nós apuramos e pelo o que tivemos acesso, é impossível apontar que foi ele que matou a Claudia e que a morte se deu dentro do veículo, até porque, no laudo que foi feito no veículo, a quantidade de sangue encontrada é em pequena quantidade e não há perfuração de arma de fogo em nenhum lugar do veículo”, afirma.
A defesa de Roberto também entrou, na quarta (28/08), com um pedido de revogação da prisão preventiva do então presidente da Apae e aguardam o parecer da Justiça.
Os próximos passos da defesa será, em momento oportuno, entrar com uma investigação defensiva com um terceiro perito. Além disso, a defesa alega que é um caso de desaparecimento e não homicídio, pois as provas apresentadas pela perícia ainda não confirmam que a ossada encontrada é da Claudia.
Rumo das investigações
Polícia Civil fez uma coletiva de imprensa para atualizar as informações sobre o caso da funcionária da Apae de Bauru — Foto: Paulo Piassi/g1
A Polícia Civil também relatou que Roberto, antes de ser investigado como principal suspeito do crime, tentou guiar as investigações para um possível familiar de Cláudia que foi preso por tráfico e afirmou que a secretária estava arcando com dívidas do familiar.
A coordenadora financeira da Apae confirmou que Roberto liberava “adiantamentos”, que eram lançados como pagamentos para fornecedores, para Cláudia.
O computador da vítima foi periciado. Nele foram encontradas planilhas de contabilidade pessoal de Cláudia, com indicações de inconsistências financeiras, inclusive com valores em aberto em relação a Roberto.
“Diante disso, em diligências visando a coleta de material genético da desaparecida, apreendemos também o seu notebook, além da quantia de R$ 10 mil em espécie que havia sido deixada por Claudia na casa da filha” , consta no documento que relata a cronologia das investigações.
Polícia confirma assassinato
Durante a coletiva desta segunda, a Polícia Civil confirmou que a funcionária da Apae de Bauru foi assassinada.
As investigações indicam que Cláudia foi morta por apenas um tiro, disparado por Roberto, no carro da entidade, antes de o veículo ser abandonado na região do bairro Vila Dutra
Imagens de uma câmera de segurança mostram o presidente saindo do banco de passageiros e assumindo o volante, enquanto Cláudia vai para o banco traseiro. O carro permaneceu estacionado por três minutos, momento em que, segundo a Polícia, Roberto disparou contra Cláudia.
Polícia Civil confirma que funcionária da Apae desaparecida foi assassinada — Foto: Polícia Civil/Divulgação
“O Roberto sai do banco do passageiro e assume a direção, indo a Cláudia para o banco de trás, tranquilamente, sem nenhum tipo de ameaça ou pressão. Esse veículo fica parado por cerca de três minutos. Para nossa investigação, é nesse momento que acontece o disparo, porque, daí, ele já sai direto para a região rural do bairro Pousada da Esperança” , explicou o delegado Cledson do Nascimento.
Após o crime, Roberto teria acionado Dilomar Batista, funcionário do almoxarifado da Apae, a quem ele teria ameaçado para ajudá-lo no descarte do corpo. Dilomar foi ouvido pela polícia na tarde de sexta-feira (23/08) e confessou que ajudou a queimar o corpo de Claudia sob ameaça de Roberto.
O funcionário relatou que o corpo foi incinerado em uma área de descarte usada esporadicamente pela Apae e disse que, quatro dias depois, voltou para espalhar as cinzas em áreas de mata ao redor do local.
No dia do crime, Dilomar, então assumiu o veículo que Cláudia dirigia e o abandonou na região da Vila Dutra, de onde ele e Roberto partiram em outro veículo da instituição.
Corpo foi descartado e queimado por quatro dias em uma área rural de Bauru (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Ossada encontrada
Um laudo preliminar apontou que fragmentos de ossos humanos foram encontrados durante as buscas feitas na área rural de Bauru.
Os fragmentos seguem em análise no Núcleo de Biologia de São Paulo, para confronto com as amostras de DNA já recolhidas do veículo, de pertences pessoais da vítima e da filha de Claudia.
Claudia tem 55 anos e desapareceu após sair com o carro da Apae, onde trabalha em Bauru — Foto: Facebook/ Reprodução
Em coletiva à imprensa, a Apae confirmou que a área rural onde foram feitas buscas foi utilizada algumas vezes para descarte de material da Apae, inclusive no dia em que Claudia desapareceu, mas que isso só foi descoberto após uma sindicância interna. Também disse que os descartes acontecem exclusivamente nos ecopontos da cidade.
Durante as mesmas buscas, a polícia encontrou os óculos da funcionária, objeto que foi reconhecido por parentes dela.
O exame balístico confirmou que um estojo de pistola calibre 380 encontrado dentro do veículo no qual a funcionária da Apae de Bauru foi vista pela última vez foi disparado pela arma apreendida na residência do ex-presidente da associação.
Polícia retornou à delegacia após realizar diligências em propriedade rural de Bauru (SP) — Foto: TV TEM/Reprodução
Mais de uma semana depois do desaparecimento de Claudia, um sinal de celular confirmou que Roberto esteve no local onde o carro da entidade usado por ela foi encontrado.
Oficiais da 3ª Delegacia de Homicídios de Bauru analisaram imagens de câmeras de segurança que mostram a vítima no volante do veículo que dirigia quando foi vista pela última vez.
O documento também menciona que o histórico de chamadas do celular de Roberto mostra movimentações na rodovia SP-321, que liga Bauru a Arealva, e no local onde o veículo foi encontrado, no dia seguinte ao desaparecimento.
Imagens de uma câmera de segurança, divulgadas pela Polícia Civil, mostram também o veículo que a funcionária da Apae dirigia circulando próximo ao local onde ele foi encontrado, no dia seguinte.
Um dia após ser preso, Roberto teve a prisão temporária de 30 dias decretada na audiência de custódia e foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pirajuí e depois transferido para o CDP de Bauru.
Fonte: g1
Presidente da Apae presta depoimento à polícia e diz não ter envolvimento no desaparecimento de funcionária — Foto: Gabriel Pelosi/TV TEM
VÍDEO: Prefeito promete whey protein e academia de graça caso seu candidato ganhe eleição
by Bruno
written by Bruno
O prefeito de Eirunepé (AM), Raylan Barroso, resolveu dar uma “forcinha” a mais no candidato que apoia para sua sucessão, Anderson Araújo (PT). Segundo a promessa, ele irá implantar uma academia popular na cidade e distribuir whey protein de graça para os adeptos. (Veja vídeo abaixo)
O whey protein é um concentrado baseado na proteína do leite, muito comum entre praticantes de musculação.
“Nós temos um projeto que não deu tempo de implantar, mas ele [Anderson] e o Haroldo [candidato a vice] vão implantar, que é uma academia popular”, disse Barroso em comício na última sexta-feira (23).
“E mais, além de jovens poderem malhar de forma gratuita, ainda vão tomar, quando terminar suas atividades, vai ter whey de graça para vocês tomarem a proteína de vocês.”
Nas redes sociais, Barroso mostra-se um entusiasta do produto e costuma divulgar seus benefícios.
Fonte: IG
⏯️ Prefeito de município no AM promete Whey Protein e academia de graça aos eleitores
— Metrópoles (@Metropoles) August 28, 2024
No objetivo de angariar eleitores para o candidato que apoia nas eleições municipais, o prefeito de Eirunepé, Raylan Barboso (DEM-AM), disse que se Anderson Araújo (PT-AM) for eleito, ele… pic.twitter.com/em5czQF2av
A dimensão dos estragos que as mudanças climáticas podem causar para todos os que estão na Terra neste século é incalculável. Alguém consegue avaliar o que custará a reconstrução do Rio Grande do Sul? Pois aquilo que ali aconteceu, pode se repetir em qualquer lugar. Não há espaço incólume. Todos estamos no mesmo sofrido planeta, que resolveu mostrar à humanidade as consequências da insana forma de explorar seus recursos naturais.
Alguns ainda pensavam que era suficiente fazer um seguro. Mas não haverá seguradora que possa responder pela imprevisão dos custos. A cobertura das seguradoras para os investimentos já comprometidos para financiar a meta zero de emissões líquidas de gases poluentes, alcançaria a cifra nada modesta de dez trilhões de dólares.
Os que respondem pelo mercado de seguros sabem do papel vital da cobertura de seguro na transição energética e têm certeza de que os desafios são muito maiores do que se poderia imaginar. Assim, elas não vão assumir novos riscos. Principalmente porque há ausência total de dados confiáveis em relação ao histórico sobre perdas e o seu crescimento nas últimas décadas.
Só o prejuízo pelo qual as seguradoras responderam quando tiveram de indenizar os painéis solares destruídos por granizo, foi o suficiente para que elas deixassem de pensar em novas coberturas.
Assim como ocorreu no Rio Grande do Sul, onde o custo da precaução e da prevenção seria de 5% daquele que se calcula para a recuperação parcial de tudo o que se perdeu, o melhor é prevenir. Remediar custa caro e é sempre quase simbólico, muito parcial. Porque o custo de mortes é impagável.
A receita para a mitigação dos males decorrentes do aquecimento global é conhecida: basta devolver à terra o que dela se subtraiu. Plantar mais árvores. Abrir espaços no asfalto e no concreto para que a terra ressurja e possa drenar a água que cairá nas precipitações pluviométricas muito intensas. A chuva despeja água. E se esta encontra um solo inteiramente impermeável, ganhará força, formará torrentes e enxurradas e levará tudo consigo.
É simples. É trivial. É o óbvio. Só a insensatez humana é que não enxerga e não cuida de evitar perecimento de existências e de bens materiais. Até quando?
*José Renato Nalini é Reitor da UNIREGISTRAL, docente da Pós-graduação da UNINOVE e Secretário-Executivo das Mudanças Climáticas de São Paulo.
Iris Abravanel “abandonará” casa que Silvio Santos se negou a deixar em vida; veja motivo
by Bruno
written by Bruno
Iris Abravanel está prestes a se mudar da mansão no Morumbi, onde viveu com Silvio Santos, para uma nova residência no condomínio Tamboré, em Santana de Parnaíba. A mudança visa proporcionar a Iris maior proximidade com suas filhas e oferecer um ambiente mais seguro e reservado. A nova casa está localizada na região metropolitana de São Paulo, perto da sede do SBT.
As filhas de Silvio tentaram convencer o apresentador a deixar a mansão no Morumbi, onde ele viveu grande parte de sua vida ao lado de Iris e da família. No entanto, o fundador do SBT recusou a proposta e preferiu continuar no local, segundo a revista Casa e Jardim.
A mansão no Morumbi, avaliada em cerca de R$ 15 milhões, destaca-se por suas características luxuosas. O imóvel possui uma piscina ampla, sauna e uma sala de ginástica, utilizada frequentemente por Silvio Santos para exercícios físicos.
A decoração é sofisticada, com móveis de estilo francês, sofás e poltronas brancas, além de uma grande escultura feminina na sala de jantar.
Outro ponto marcante da residência é o quarto decorado com bonecas e miniaturas de Silvio Santos, refletindo o estilo pessoal do apresentador. A casa também abriga diversas obras de arte e um espaço para os presentes recebidos ao longo dos anos.
Durante o período em que a família residiu na mansão, a propriedade foi palco de eventos significativos, como o sequestro de Patricia Abravanel em 2001. Após o ocorrido, Silvio e Patricia concederam uma coletiva de imprensa na sacada da mansão.
Silvio Santos acumulou uma fortuna estimada em R$ 1,6 bilhão, segundo a Forbes. Além de ser proprietário do SBT, ele investiu em imóveis, finanças, hotelaria e cosméticos. Fundado em 1962 com o Baú da Felicidade, o Grupo Silvio Santos expandiu com a aquisição do Canal 11 em 1975 e a criação do SBT em 1981. Outros empreendimentos incluíram a Liderança Capitalização e a Jequiti Cosméticos.
Van do programa Cidadania Itinerante realiza atendimentos em Palmital neste final de semana
by Bruno
written by Bruno
A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) traz a Palmital nesta sexta-feira (30/08) e neste sábado (31/08) o projeto Cidadania Itinerante. A iniciativa, que conta com a parceria da Prefeitura, tem o objetivo de oferecer serviços públicos à população do município, que faz parte da Região Administrativa de Marília. A unidade móvel, instalada em uma van, estará em frente à Central do Cidadão, na antiga estação ferroviária na avenida Reginalda Leão.
O Cidadania Itinerante atende na sexta-feira (30/08) das 9 às 17 horas. No sábado (31/08), os serviços são prestados das 9 às 15 horas. A iniciativa visa levar diversos serviços de documentação essenciais para o exercício da cidadania para mais perto da população. Serão distribuídas cerca de 100 senhas por dia, em ordem de chegada, com término uma hora antes do horário previsto para o final dos atendimentos.
Serviço possibilita a solicitação de documentos e orientações para acesso a serviços digitais. Entre os atendimentos estão 1ª e 2ª via de RG, agendamento de 2ª via de CNH, agendamento na Receita Federal, atestado de antecedentes criminais, download de Carteira de Trabalho Digital no celular, consulta ao Serasa, criação de conta GOV, elaboração de currículo, emissão 2ª via de CPF e título de eleitor; e, emissão de 2ª via de contas (água e luz). Também é possível pedir a 2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito.
O serviço faz ainda encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da Secretaria de Justiça, além de possibilitar solicitação do seguro-desemprego, reclamações ao Procon e à Defensoria Pública e orientações migratórias com a Organização Internacional para as Migrações (OIM). O Cidadania Itinerante recebe denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa, além de possibilitar o registro de Boletim de Ocorrência.
Entenda a causa da morte de Juan Izquierdo, zagueiro que desmaiou em jogo no Morumbi
by Bruno
written by Bruno
O zagueiro Juan Izquierdo faleceu na terça-feira (27/08), após uma intensa batalha pela vida de cinco dias. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma parada cardíaca provocada por uma arritmia.
O atleta, jogador do Nacional, desmaiou em campo durante a partida entre o time uruguaio e o São Paulo na última quinta-feira (22), nas oitavas de final da Libertadores. O episódio aconteceu no Morumbi e resultou em uma parada cardíaca, levando à sua internação e, posteriormente, ao falecimento.
O Nacional confirmou a morte de Izquierdo nesta noite, destacando o impacto das arritmias cardíacas e a imprevisibilidade desses eventos. Segundo o Dr. Roberto Kalil, cardiologista e apresentador do CNN Sinais Vitais, a arritmia pode ser benigna ou maligna. A forma maligna pode levar a uma parada cardíaca e morte súbita, sendo crucial o atendimento imediato para aumentar as chances de sobrevivência.
O especialista esclareceu que a cada minuto sem intervenção após uma parada cardíaca, a chance de sobrevivência diminui em 10%. O esportista, que tinha 27 anos, foi submetido a manobras de ressuscitação cardiopulmonar e desfibrilação antes de ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“O atendimento tem que ser imediato. A cada minuto que o paciente não se recupera de uma parada cardíaca, aumenta em 10% a chance dele não sobreviver. No caso do atleta, uma pessoa de 27 anos provavelmente tem um coração estruturalmente normal”, disse o médico.
A arritmia cardíaca causa irregularidade nos batimentos do coração, podendo ser muito rápida, muito lenta ou irregular, o que compromete o fluxo sanguíneo e afeta órgãos vitais. No caso do jogador de futebol, o cérebro foi gravemente afetado, resultando em um quadro neurológico irreversível.
Exames realizados no último domingo (25) mostraram a progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Izquierdo estava sob ventilação mecânica na UTI.
O boletim médico do Hospital Albert Einstein informou uma piora significativa no estado de saúde do esportista no domingo. Alejandro Balbi, presidente do Nacional, afirmou que os exames anteriores ao falecimento não indicaram problemas cardíacos.
Os familiares de Juan Izquierdo viajaram ao Brasil para acompanhar sua condição, enquanto sua esposa, Selena, permaneceu no Uruguai para cuidar do filho recém-nascido e da filha de 8 anos do casal.
Fonte: DCM
Obras da CART alteram tráfego na vicinal de acesso a Platina até domingo (01/09)
by Bruno
written by Bruno
Serviços de reparo no pavimento serão executados entre quinta-feira (29/08) e domingo (01/09)
Equipes da CART Concessionária de Rodovias realizarão, entre quinta-feira (29) e domingo (01/09), em ambos os sentidos, obras de microrrevestimento no pavimento da estrada vicinal SPA-424 da SP-270 – Rodovia Raposo Tavares, via de acesso à cidade de Platina.
Durante os serviços, os usuários precisarão de atenção redobrada para a mobilização de Pare e Siga. Neste sistema, o trânsito fluirá por uma pista enquanto a outra permanecerá interditada, alternando o fluxo de veículos. O local estará devidamente sinalizado com reforço de placas de advertência, dispositivos de sinalização, homens-bandeiras e equipes treinadas para executar os reparos e orientar o condutor sobre as interferências no tráfego.
A manutenção abrange os dois sentidos de pista, com a atuação das frente de obras sempre no horário das 8h às 18h e liberação total do fluxo durante o dia.
A operação conta com o apoio do policiamento rodoviário. As intervenções poderão ser alteradas caso chova. A recomendação aos motoristas é respeitar a sinalização e jamais parar para observar a movimentação das equipes, conduta que oferece risco de colisão traseira.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Cart
Newer Posts