A rápida ação da Polícia Militar no início da tarde da última sexta-feira (20/12) resultou na prisão de um assaltante que havia acabado de atacar uma loja de roupas no centro de Palmital. O autor do roubo, que completou 18 anos no dia 24 de novembro e usou uma pistola de plástico para ameaçar os proprietários, é residente no vizinho município paranaense de Andirá e foi capturado logo após o crime, ocorrido pouco depois do meio-dia, possibilitando a recuperação das peças subtraídas.
Conforme informações policiais, houve o acionamento da equipe depois que as vítimas ligaram para a PM informando o roubo ocorrido na loja de roupas localizada na avenida Reginalda Leão. Os policiais observaram as imagens das câmeras de segurança para saber as características do assaltante e iniciaram o patrulhamento imediatamente. Poucos minutos depois, o autor foi abordado no cruzamento das ruas Vereador Clóvis de Camargo Bueno com a José de Campos Leite, a poucos quarteirões do local do assalto.
Os policiais apuraram que o assaltante havia trocado de camiseta, tirando uma do Barcelona usada no roubo e vertido uma peça subtraída da loja, do Borussia, que foi reconhecida pelo proprietário. Com o ladrão, também estavam duas sacolas plásticas, sendo uma com roupas pessoais e outra com os produtos roubados, bem como a camisa usada no momento do crime.

O ladrão confessou informalmente aos policiais militares a autoria do roubo e indicou o local que havia escondido o simulacro de pistola, que havia sido deixada no meio de sacos da lixeira de uma residência próxima ao local da abordagem. De acordo com registros policiais, o proprietário da loja reconheceu o autor do crime e disse que o assaltante subtraiu par de chinelos, duas camisetas de times e dois pacotes de cuecas.
O assaltante foi apresentado no plantão da Polícia Civil, onde houve a lavratura do flagrante pelo crime de roubo. Após a formalização dos registros policiais, houve a apreensão da arma de brinquedo e a devolução das peças recuperadas aos proprietários da loja. Em seguida, o acusado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia, onde ficou à disposição da Justiça da Comarca.