Um homem morreu na manhã de quarta-feira (29) durante ocorrência em que a Polícia Militar fazia o acompanhamento de processo de internação por quadro de problema de saúde mental conduzida pelo CAPS e pelo SAMU, na Vila São Pedro, em Bandeirantes. A vítima, que era o paciente a ser atendido, tentou atacar socorristas do SAMU.
De acordo com informações da PM, a equipe prestava apoio ao atendimento quando o indivíduo resistiu à abordagem, fugiu e, em seguida, apoderou-se de uma faca. Ele teria avançado contra os profissionais do SAMU, mesmo após receber diversas ordens verbais para cessar a agressão.
Diante da iminente ameaça, um dos policiais efetuou dois disparos de arma de fogo para conter a ação. O homem foi socorrido imediatamente pelo SAMU e encaminhado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Científica e todas as medidas legais e administrativas cabíveis foram adotadas. A Polícia Militar do Paraná destacou que a atuação ocorreu dentro dos princípios da legalidade, necessidade e proporcionalidade, visando preservar a integridade física da equipe e de terceiros.
Fonte: Informações de Cléverson Rodrigues Rádio



