Um homem preso na terça-feira (23/07) por suspeita de ter participado do furto de 12 cabeças de gado de duas propriedades rurais localizadas na zona sul de Marília (SP) foi solto durante a audiência de custódia. A Polícia Civil investiga a participação de pelo menos mais duas pessoas no crime.
Segundo a Polícia Militar, após receberem a denúncia do furto de gado, os policiais conseguiram localizar os animais, que estavam escondidos em um pasto localizado no bairro Vila Real, próximo às propriedades de onde foram furtados, na estrada vicinal que liga Marília a Ocauçu (SP).
Durante patrulhamento nas proximidades do pasto que abrigava os animais, a PM localizou um homem, que confessou a participação no crime. Segundo o suspeito, os animais estavam no pasto à espera do embarque para outra cidade, onde seriam vendidos por R$ 2 mil.
Na casa do suspeito, os policiais ainda encontraram um equipamento completo de montaria, que também foi furtado das propriedades. Foram apreendidos dois jogos completos de cela, cabrestos, alforjes de couro, barrigueiras e um laço.
O suspeito e o material apreendido foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Os donos das duas propriedades atacadas foram identificados e reconheceram tanto os animais como o material de montaria.
O suspeito foi indiciado pelos crimes de furto de gado e de receptação, mas foi liberado em audiência de custódia para responder em liberdade. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: G1