Lutar contra insetos não é tarefa fácil. Porém, é muito mais fácil do que você imagina se você tiver as plantas certas que possam atuar no controle biológico de insetos. Cada um deles é eficaz no combate a essas feras que causam estragos em suas plantas.
Quais são as 5 plantas que funcionam para repelir aranhas, formigas e mosquitos?
Um inseto pode devastar sua planta e comprometer sua sobrevivência. Você pode combater essas criaturas prejudiciais às suas plantas e mantê-las afastadas sem produtos químicos, porque o que você planta atua como prevenção contra formigas, aranhas e mosquitos.
- Citronela
Embora algumas plantas atraiam insetos, esta planta é muito eficaz para repelir aranhas, mosquitos e formigas ao mesmo tempo. O capim-limão deve suas propriedades repelentes ao seu odor forte, odiado por esses insetos. Para completar, esta planta é fácil de cuidar. Recomenda-se colocá-lo próximo aos locais de entrada da casa como portas, janelas ou todos os locais ensolarados, para repelir insetos invasores.
- Lavanda
A Lavanda é ideal para combater a presença de insetos como pulgas, moscas, mosquitos ou até mariposas. Se esta planta atua contra as pragas do seu jardim, é graças ao seu cheiro. Você pode colocar seus vasos no terraço ou perto das plantas com luz direta. Uma barreira contra insetos com um cheiro relaxante!
- demanda
As formigas podem ser insetos prejudiciais às suas plantas. Em vez de pulverizar um inseticida que prejudica o ecossistema e o sistema respiratório, plante hortelã. Esta planta repele formigas, mosquitos e pulgões. O melhor é plantar em vaso e tapar o orifício de drenagem para aproveitar essas propriedades repelentes.
- Cebolinha
Para combater a presença e proliferação de insetos como formigas, besouros japoneses ou pulgões , a cebolinha é ideal. É um repelente orgânico eficaz de insetos que mantém essas pragas afastadas. Para mantê-lo adequadamente, deve ser plantado a pleno sol. Você pode dizer adeus aos insetos indesejados que prejudicam suas plantações com esta planta perfumada.
Fonte: Dicas da Avó