Joyce Manfio conquista seu primeiro título no futebol profissional feminino

A palmitalense Joyce Manfio, de 22 anos, conquistou na noite de quarta-feira (08/11) seu primeiro título no futebol profissional. Ela foi um dos destaques do Avaí Kindermann na vitória sobre o Fluminense de Joinville, garantindo a triunfo na edição 2023 do Campeonato Catarinense Feminino. A partida foi realizada no estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, onde houve um grande público.

A equipe do Avaí Kindermann, da cidade de Caçador, havia vencido por 2 a 0 a primeira partida da final e não teve dificuldades para ampliar a vantagem no segundo jogo. Com gols de Lourdes, Raquelzinha e Dos Santos, o time consolidou seu 14º título no Catarinense Feminino. Joyce, que é meia esquerda, atuou durante o segundo tempo da disputa.

No retrospecto do Catarinense, o Avaí Kindermann teve uma campanha arrasadora com vitórias em todos os 10 jogos que disputou e sofreu apenas um gol durante o campeonato. Como uma das mais jovens jogadoras do elenco, Joyce teve boa participação na competição, tendo atuado em todas as partidas (iniciou metade com titular) e marcou 4 gols.

Joyce disputou neste ano a Supercopa Feminina e o Campeonato Brasileiro Feminino, no qual esteve em campo durante 13 jogos e atuou um total de 634 minutos. A meia esquerda palmitalense fez três gols (contra Atlético Mineiro, Real Ariquemes e Palmeiras) e deu uma assistência. Ela encerra a temporada com a expectativa de continuar no Avaí Kindermann, que vai disputar as principais competições do país em 2024.

PERFIL – Nascida em Palmital, Joyce é a filha caçula da manicure Josiane e do funcionário municipal André Luis Manfio – os irmãos mais velhos são Alan Augusto e Anderson. Ela começou a treinar futebol de salão aos 15 anos na equipe do técnico Rafael Arizono, que tem apoio da Prefeitura, e passou a se destacar em competições regionais, além de defender a delegação palmitalense na edição de 2018 dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos.

Devido ao talento nas quadras, Joyce foi levada em 2018 pelo treinador Rafael para Santa Catarina, onde foi integrada à equipe Female, de Chapecó. Em 2020, houve a migração para os gramados e a meia foi para um time de Toledo, no Paraná, que defendia o Coritiba em competições nacionais e internacionais, onde permaneceu até 2021. Em 2022, pela Equipe do Criciúma, foi destaque no Campeonato Catarinense e, devido ao desempenho, recebeu convite para atuar no Avaí Kindermann.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.