O Corpo de Bombeiros encerrou às 18h de segunda-feira (22/04) o primeiro dia de buscas pelo pescador que desapareceu após entrar no Rio Paranapanema em Piraju. O serviço será retomado às 7h30 de terça-feira (23/04).
Segundo a corporação, as buscas foram feitas, de forma superficial, em uma área de aproximadamente 8 km de extensão. Os bombeiros não encontraram nenhum sinal do paradeiro do homem.
Conforme divulgado, o metalúrgico Mário Sérgio Cestaro, 45, residente no Conjunto Sergio Garcia, em Piraju, está desaparecido desde o domingo (21/04). Ele deixou sua residência por volta das 16h para ir pescar com o primo, Thiago Sanches.
Os dois ingressaram em uma trilha cujo acesso fica no final da Floresta Municipal das Corredeiras, antiga Pecuária. Os pescadores percorreram a pé uma distância de aproximadamente meio quilômetro. Por volta das 19h20, os dois decidiram retornar.
Segundo Thiago, o primo quis voltar pela água, mais precisamente pela lateral do rio. “Eu fiquei desesperado. Falei que não ia entrar. Como eu fiquei sozinho, acabei entrando. Daqui a pouco, nós afundamos, onde já não dava mais pé. Ele começou a dar braçada e descer o rio nadando. Quando eu olhei, a gente estava longe da lateral do rio. Ele estava a uns 100 metros na minha frente”, relata.
Na sequência, Thiago conseguiu retornar à margem. Mesmo sabendo nadar, Mário desapareceu no rio.
Fonte: Expresso Piraju